Por Bruno Janot
"A Onda da Vida" chegou nesta quinta-feira (3) aos cinemas brasileiros
"A Onda da Vida" chegou nesta quinta-feira (3) aos cinemas brasileiros
Em tempos de Copa do Mundo, que tal relaxar no balanço do mar?!

Aloha! Só se fala em futebol ultimamente, mas o surfe também está marcando presença nos cinemas. Com a estreia de uma produção nacional que mostrada todo o lifestyle de "praia, sol e onda", o Purebreak aproveitou para listar algumas produções que fazem bonito no quesito tubos, dropadas e manobras em cima da prancha.

"A Onda da Vida":

Em "A Onda da Vida", três amigos partem em uma aventura rumo ao surfe
Em "A Onda da Vida", três amigos partem em uma aventura rumo ao surfe

Três amigos saem de carro do Rio de Janeiro para surfar na Bahia. No caminho, o carro quebra e eles têm que interromper a viagem. O que podia ser mais um perrengue de férias, leva a descoberta de um paraíso desconhecido com ondas perfeitas. Isso é "A Onda da Vida", filme que estrou nesta quinta-feira (3) e traz uma mistura de surfe, amizade, natureza e amor.

"Surf Adventures":

surf adventures

Surfe de primeira linha, muita habilidade e imagem fantásticas dos melhores points do mundo. Esse é o documentário "Surf Adventures" (2002), que acompanha, pelo ponto de vistas dos próprios surfistas, a elite brasileira do esporte. O sucesso foi tanto, que foi lançado o "Surf Adventures 2".

"Caçadores de Emoção":

caçadores de emoção

Keanu Reeves se infiltra numa turma de surfistas chefiados por Patrick Swayze, que é suspeita de estar assaltando bancos usando máscaras de ex-presidentes americanos. Essa é a premissa de "Caçadores de Emoção", filme da premiada Kathryn Bigelow, que tem doses extras de muito surfe e muita adrenalina.

"Fabio Fabuloso":

fábio fabuloso

"Fábio Fabuloso" conta em tom de cordel a história daquele que é considerado o maior surfista brasileiro: o paraibano e figuraça Fábio Gouveia. O elogiado documentário mostra as grandes conquistas e um pouco do lado íntimo e carismático do esportista.

"De Repente, California":

de repente, california

Bonito e com uma combinação rara para esse tipo de filme, "De Repente, Califórnia" conta a história de um rapaz que dá duro para sustentar a família e sua única diversão é o surfe. Até o dia que começa a desenvoltar um amor por um de seus parceiros no esporte.

"Tá dando Onda":

tá dando onda

"Tá Dando Onda" narra a aventura de um pinguim surfista que sai da sua ilha na Antártida para participar de um grande campeonato. Lá faz vários amigos, entre eles um velho surfista que vai lhe ensinar lições de vida e de surf.

"A Onda dos Sonhos":

a onda dos sonhos
Filmes de surfe não são feitos só para os homens. Em "A Onda dos Sonhos", uma garota adora surfar e está se preparando para uma grande caompetição. Ela mora com três amigas e, para se sustentar, trabalha como camareira num hotel. No trabalho irá conhecer um grande amor, que vai tirar sua concentração e ameaçar seu campeonato.
sobre
o mesmo tema