Por Victor Viana
Após possível apoio a Bolsonaro, fãs de Anitta pedem pronunciamento da cantora!
Após possível apoio a Bolsonaro, fãs de Anitta pedem pronunciamento da cantora!
A hashtag #AnittaIsOverParty está tomando conta do Twitter nesta quarta-feira (19). O motivo? Parece que a Anitta começou a seguir um perfil no Instagram que apoia Bolsonaro, um dos cadidatos à presidência, e os fãs da cantora começaram a cobrar um posicionamento dela. Afinal, boa parte do seu público é LGBTQ+. Bom, a carioca resolveu falar sobre o assunto, mas não foi suficiente. Veja o que está rolando!

Quando Anitta não está trabalhando e fazendo feat. com outros artistas, ela está se envolvendo em alguma confusão. Parece piada, mas pior que é verdade. Tudo começou quando a cantora passou a seguir um perfil no Instagram que apoia Jair Bolsonaro, um dos candidatos à presidência. Como ele é conhecido por possuir pensamentos bem preconceituosos, principalmente, em relação à comunidade LGBT, os fãs da Anitta começaram a pedir um posicionamento da artista. Afinal, a maior parte do seu público também é LGBT. Bom, a carioca resolveu falar sobre o assunto e a resposta não agradou muito.

"Hoje eu comecei a ser atacada, xingada e ameaçada porque eu segui uma amiga que expôs publicamente minha intenção de voto. Também estão fazendo o mesmo com minha amigo, que eu conheço há mais de 7 anos, e eu não gostaria de falar com ela por causa da sua posição política. Eu tenho sim o meu candidato, como cidadã eu pesquisei e escolhi, dentro do que acredito, o meu candidato, mas assim como vocês eu tenho direito ao meu voto secreto. Eu não quero dar posição. Não é porque eu sou uma artista e tenho uma vida pública que eu sou obrigada a dizer qual é o meu voto. [...] Eu não sou obrigada a fazer política pra ninguém", comentou a cantora.

Logo após esse anuncio, os fãs subiram a hashtag #AnittaIsOverParty no Twitter, que já está entre os assuntos mais comentados do mundo, e isso levantou uma grande discussão: Anitta precisa ou não se pronunciar sobre política? Bom, muita gente acredita que a funkeira tem sim o direito de manter o seu voto em segredo. Mas outras concordam que o buraco é mais embaixo quando se trata de Bolsonaro.

Antes de mais nada, é importante deixar claro que o Purebreak entende que em nenhum momento Anitta declarou que vota no Bolsonaro. No entanto, num momento tão sensível que o Brasil está vivendo, é importante sim se pronunciar. Sempre que pode, Anitta traz um discurso feminista e pró-LGBT nos seus shows. Mais que isso, a cantora foi uma das principais atrações da Parada LGBT de São Paulo nesse ano. Por isso tudo isso é muito confuso. É esse público, formado em sua maioria por minorias, que fez a cantora se tornar quem ela é hoje em dia. Se o clipe de "Sua Cara" bateu recorde de visualização e foi considerado o hino de 2017, foi por causa da gente.

Por isso era tão importante ter o apoio da Anitta num momento em que o próximo presidente do Brasil pode ser uma pessoa com ideias preconceituosas e discriminatórias contra as minorias. Por conta disso, o Purebreak deixa claro que não apoia nenhum tipo de candidato que não seja a favor dos direitos das mulheres, negros, LGBTs e qualquer outro tipo de minoria. #EleNão

ATUALIZAÇÃO

Através do Twitter, Anitta voltou a se pronunciar:

Na noite desta quarta-feira (19), Anitta voltou para as redes sociais afim de colocar um basta em toda essa discussão. Através do seu Instagram, a cantora escreveu que é "contra a violência, contra a discriminação de qualquer espécie. Sou contra o ódio e a intolerância. Sou a favor da igualdade de gênero, contra a homofobia e o racismo. Defendo a liberdade do outro de decidir o que fazer com seu corpo" e que qualquer pensamento diferente desse, não tem o seu apoio. Veja a publicação completa:

Anitta
Anitta e Melody terão 3 músicas juntas! Saiba tudo sobre a parceria
Anitta e Melody gravam remix de "Mil Veces" e transformam hit em pop com piseiro. Ouça trecho!
"Flerte" entre Anitta e prefeito de Salvador incomoda e primeira-dama rasga o verbo na internet
Anitta no Top 10 Global com "Bellakeo"! 5 músicas injustiçadas que mereciam estar no pódio
ver todas as notícias de Anitta Ver + matérias
sobre
o mesmo tema