Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Descubra as melhores séries de ficção científica da história, conforme avaliado pelos usuários do FILMSTARS. Esta lista traz os destaques do gênero, variando de extraterrestres a viagens no tempo, redefinindo as fronteiras da narrativa televisiva.

Pós apocalipse e distopia, extraterrestres e planetas estranhos, viagens através do tempo e do espaço: a ficção científica é um gênero com uma grande amplitude de tópicos. Entre todos os projetos lançados ano a ano, há uma nata de séries que o público classificou como as melhores que já existiram.

É por isso que, compilando as classificações do site especializado FILMSTARS, apresentamos a seguir as 10 melhores séries da história para os usuários do site.

The Mandalorian - 4,494 de 5 estrelas
Rick And Morty - 4,268 de 5 estrelas
Star Trek: The Next Generation - 4,209 de 5 estrelas
Doctor Who - 4,188 de 5 estrelas
Westworld - 4,187 de 5 estrelas
Arcane - 4,164 de 5 estrelas
The Expanse - 4,157 de 5 estrelas
Orphan Black - 4,151 de 5 estrelas
The Boys - 4,15 de 5 estrelas
Black Mirror - 4,127 de 5 estrelas

O espaço: o tema predileto para a ficção científica

A série de Star Wars, que começou em 2019, rapidamente garantiu o primeiro lugar, enquanto em discussões sobre os melhores filmes geralmente dominam títulos mais antigos.

No entanto, a lista também inclui muitas séries novas, com exceção de Star Trek: The Next Generation e o renascimento de Doctor Who em 2005. A sátira de super-heróis da Amazon, The Boys, também começou em 2019, e a grandiosa aventura steampunk Arcane foi lançada em 2021.

Além dos dez primeiros lugares, a lista continua igualmente variada e diversa: Star Wars: Andor ficou muito perto do top 10 com uma classificação média de 4,098 de 5 estrelas, o western de ficção científica Firefly ocupa o 13º lugar, e o sucesso da Netflix Dark quebra a dominância das séries em inglês, ou pelo menos um pouco, no 14º lugar.

Finalmente, algumas palavras sobre a lista: FILMSTARTS é, segundo os números oficiais da IVW para o ano de 2022, o site com maior alcance em termos de filmes e séries em seu país, Alemanha, e, portanto, um dos mais importantes da Europa.

sobre
o mesmo tema