Por Victor Viana
Depois da polêmica envolvendo o novo filme da franquia "Mad Max", sobre o protagonismo de Charlize Theron, resolvemos lembrar outras mulheres que são verdadeiras "badass"

O longa "Mad Max: Estrada da Fúria" chegou com tudo nos cinemas! Sem nem ter completado um mês da estreia, Tom Hardy já tem contrato para mais três filmes da franquia. O filme tem sido muito elogiado pela crítica. Quem também chamou a atenção foi Charlize Theron, que está quebrando a cena na pele da Imperatriz Furiosa. O impacto foi tanto que tem gente achando ruim, só por ela ser mulher. Pensando nisso, o Purebreak montou uma lista com as mulheres mais "badass" da telonas, e pra dizer quem é que manda aqui!

A lista de grandes personagens femininas é extensa, e de uns tempos pra cá tem ficado cada vez mais comum ter mulheres representando papéis tão fortes. Como é o caso de Jennifer Lawrence em "Jogos Vorazes" e Shailene Woodley, da franquia "Divergente", que já começou a rodar sua parte final. Porém, antes delas, ainda bem novinha, Emma Watson já mostrava todo o seu girl power em "Harry Potter". A atriz, tão influente na causa, acabou se tornando embaixadora da ONU mulheres.

Nas animações, as coisas também vêm mudando. Esqueça aquele papo de princesas esperando pelo príncipe encantando. Os desenhos "Valente" e "Frozen" deram um verdadeiro chega pra lá nessas histórias. A personagem Elsa, de "Frozen", foi eleita uma das personagens mais influentes de 2014. É bom os rapazes tomarem cuidado, porque as garotas estão chegando com tudo!

Jogos Vorazes
"Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes": teaser inédito mostra novos personagens
Spin-off de "Jogos Vorazes": Viola Davis será vilã em novo filme
É oficial: novo livro de "Jogos Vorazes" também vai virar filme
Prepare-se para uma nova rebelião: saga de "Jogos Vorazes" tem novo livro confirmado!
ver todas as notícias de Jogos Vorazes Ver + matérias
sobre
o mesmo tema