Por Victor Viana
De "Sense8": último episódio estreia nesta sexta-feira (8) e termina com sentimento de dever cumprido!
De "Sense8": último episódio estreia nesta sexta-feira (8) e termina com sentimento de dever cumprido!
Como será que termina a história do cluster mais amado do Brasil?

Após três anos do seu lançamento, "Sense8" chega ao fim nesta sexta-feira (8). Depois um cancelamento surpresa, em 2017, a pressão dos fãs na internet conseguiu fazer com que Lana Wachowski, criadora da série, tivesse a oportunidade de contar o final dessa história cheia de simbologia em um episódio de duas horas e meia. O Purebreak já viu e garante que o capítulo final de "Sense8" é um fan service de muita qualidade e fará o público se surpreender e emocionar com o destino de Nomi (Jamie Clayton), Wolfgang (Max Riemelt), Lito (Miguel Ángel Silvestre), Will (Brian J. Smith), Sun (Bae Doona), Kala (Tina Desai), Riley (Tuppence Middleton) e Capheus (Toby Onwumere).

Logo no início do episódio já percebemos que o nosso cluster está mais unido do que nunca, e isso de uma forma literal. Afinal, todos estão no mesmo espaço físico para tentar salvar Wolfgang da OPB (Organização de Preservação Biológica). A união concreta dois oito personagens serve também para agilizar certos pontos da história, principalmente no que se refere a toda questão de ficção científica abordada na trama. Aliás, é nesse ponto que as coisas podem ficar um pouco confusas para quem está desde o ano passado sem assistir ao seriado.

Apesar do uso de alguns recursos de deus ex machina (soluções inesperadas e mirabolantes para a conclusão de situações bem complicadas), "Sense8" entrega ótimas cenas de ação - bem do jeito que a gente gosta - e consegue empolgar seu público mais que fiel. No entanto, o telespectador pode ficar um pouco confuso com o surgimento de algumas tecnologias e personagens. Então, se você teve a oportunidade de rever as duas primeiras temporadas, a situação pode ficar um pouco mais fácil.

No entanto, mesmo com toda agilidade para a conclusão da história - o que já era esperado, já que Lana precisou resumir toda uma temporada em apenas um capítulo - a série consegue entregar ótimos momentos de interação entre os personagens e, muitas vezes, com bastante humor. Além do nosso grupo principal, é impossível não dar um destaque para Amanita (Freema Agyeman), Daniela (Eréndira Ibarra), Hernando (Alfonso Herrera), Rajan (Purab Kohli), Felix (Max Mauff), Mun (Sukku Son) e Bug (Michael X. Sommers), que ganham ótimos momentos em cena.

E, mesmo que muitas histórias individuais tenham ficado de fora do último episódio de "Sense8", as principais respostas dos fãs são respondidas. Ou seja, se você quer saber como ficará a situação de Kala, Wolfgang e Rajan, pode ter certeza que a conclusão vem. Aliás, é um desfecho que pode surpreender a todos.

Em duas horas e meia de episódio, "Sense8" consegue fazer o público vibrar, ficar tenso, se emocionar, chorar e rir. Sabemos que esse não era o rumo que os fãs gostariam que a série tivesse tomado. Mas, ao final do episódio, fica aquele clima de "deve cumprido" e que o mundo pode ser um lugar melhor, onde as diferenças são aceitas e o amor vence. Ou seja, tudo o que a produção de Lana e Lilly Wachowski sempre quis passar. "Sense8" fez história dentro da Netflix e o seu fim precoce servirá, no futuro, para entrar no hall de seriados clássicos que acabaram cedo demais.

Sense8
De "Sense8": episódio final entrega tudo o que os fãs pediram e muito mais!
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema