Por Pedro Lino
Adidas e Nintendo fazem parceria com a time japonês.

Uma equipe super preparada irá ajudar a Seleção Japonesa na Copa do Mundo 2014. Se você acha que são os jogadores se enganou! Os "Pokémon" que são a bola da vez. O anúnico da união foi feito pela Adidas, fornecedora de materia esportivo da equipe, e a Nintendo, empresa de games dona da franquia Pokémon.

A parceria foi promovida, claro, pelos próprios monstrinhos. Pikachu, Charmander, Squirtle e seus amigos vestiram a camisa oficial do time e "posaram" para uma foto oficial. Os produtos que serão gerados a partir desta união ainda não foi revelado pelas empresas.

A série da Nintendo foi lançada em 1996 com os games "Pokémon Red " e "Pokémon Green", mas mesmo com quase 20 anos de idade ela ainda faz muito sucesso no japão. Os últimos lançamentos "Pokémon X e Y " venderam juntos no Japão 11 milhões de unidades e, além do jogo, a franquia possui filmes e desenhos, alguns podem ser vistos no Netflix.

A seleção Japonesa, entretanto, não possui tanta força quanto os seus mascotes. Eles estão no grupo C da Copa do Mundo juntamente com a Colombia, Costa do Marfim e a Grécia.

Nintendo
Novos controles DualSense PS5 estão em pré-venda na Amazon!
sobre
o mesmo tema