DC Comics

Biel mostra sua placa de 1 milhão de inscritos do Youtube para seus seguidores
Biel faz nova tatuagem na perna e fãs reagem!
Anitta comemora lançamento do single "Loka" no Spotify
Fãs suspeitam de um possível namoro entre Demi Lovato e Guilherme Bomba

Apresentação

Data de criação: 01 fevereiro de 1935

DC Comics é uma das maiores companhias de história em quadrinhos e mídias relacionadas. Ela é a editora de revistas como "Batman", "Superman", "Mulher Maravilha", "Flash", "Aquaman". Além desses, ela também foi responsável pela criação dos grupos: "Liga da Justiça da América", "Novos Titãs" e "Legião dos Super-Heróis". Atualmente, a empresa é subsidiária da Time Warner.

Em 1935, a DC Comics ainda não existia com este nome. Quando foi inaugurada chamava-se National Allied Publications, fundada por Major Malcolm Wheeler-Nicholson. A primeira revista em formato tablóide lançada pela editora foi a "Fun: The Big Comic Magazine #1". Mais tarde, outras duas editoras, do mesmo dono, foram lançadas: New Comics e Detective Comics, sendo a última responsável pela publicação da série "Batman". No final das contas, elas se uniram e ficaram conhecidas como DC Comics, porém só mais tarde o nome tornou-se oficial.

Além das revistinhas, a DC Comics possui os direitos autorais das séries de TV, jogos e filmes que envolvam seus personagens. Em 2011, anunciou que iria relançar todos os quadrinhos com novas origens e novos uniformes para os heróis.

Novidades
Principais
notícias