Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Que tal aproveitar o dia do esmalte para inovar na sua nail art? Muitas tendências estão viralizando bastante no TikTok. O melhor de tudo é que existem opções para todos os gostos.

Você sabia que o dia 1º de agosto é o dia do esmalte? Muitas vezes nós não damos o devido valor para as nossas unhas e deixamos para pintá-las apenas quando sobra um tempinho. Porém, não dá para negar que um simples esmalte consegue melhorar a sua autoestima e te fazer se sentir mais estilosa. O mais legal de tudo é que não há limites na manicure. Você pode pintar suas unhas com uma cor só, ir na clássica francesinha ou apostar em desenhos artísticos super diferentões. Se você está querendo conhecer novas ideias de nail art para dar uma diferenciada, o TikTok é o local perfeito. Várias trends super legais viralizam na rede social, cada uma mais bonita e diferente que a outra. Nesse dia do esmalte, confira 7 ideias de nail art do TikTok para se inspirar e testar na próxima vez que fizer as unhas!

1) Blueberry Milk Nail

A Blueberry Milk Nail é uma das tendências mais famosas ultimamente no TikTok. Essa nail art, que pode ser traduzida como "leite de mirtilo", é perfeita para quem gosta de usar esmalte azul. Normalmente, se usa uma base com tons bege, rosinha, perolado ou branco. Então, aplica-se um esmalte azul, criando o aspecto azul cremoso e opaco. A Blueberry Nail Art é a tendência preferida de várias celebridades, como Zendaya , Sofia Richie e Dua Lipa . É clássica, moderna e elegante.

2) Unha cromada

A unha cromada é uma tendência de nail art com uma estética mais futurista. Os esmaltes metálicos são os protagonistas dessa trend. A ideia é parecer que suas unhas acabaram de sair diretamente de um metal líquido. Ou seja, a unha cromada tem uma pegada mais realista, estilosa e extremamente moderna.

3) Aura nails

Outra tendência de nail art que está viralizando no TikTok é a aura nails. Se você é uma pessoa mais ligada em horóscopos e no mundo místico, essa é a trend perfeita! A aura nails usa um degradê onde a cor fica mais forte no centro e vai se espalhando. É como se realmente refletisse o seu campo energético.

4) Glazed Donut Nail

A Glazed Donut Nail é a opção perfeita para quem gosta de uma estética mais minimalista - por isso é a preferida de Hailey Bieber . Para fazer essa nail art é preciso um esmalte com efeito perolado. A ideia é que os brilhinhos lembrem os pontinhos açucarados em um doce (isso explica o nome "donut"). A Glazed Donut Nail é uma estética minimal-chic mais discreta e, ao mesmo tempo, estilosa.

5) Unha dopamina

Dopamina é o neurotransmissor responsável por regular as emoções dos seres humanos, como a felicidade. Por isso, a unha dopamina recebe esse nome justamente porque usa cores mais vivas e alegres, dando mais alegria ao seu visual. Para entrar nessa trend, é preciso estar disposto a ousar! Use as paletas mais coloridas que tiver, aposte nos desenhos mais diferentes e fuja de qualquer estética mais simples. O objetivo é deixar suas unhas bem divertidas!

6) Nail Art Artística

Quem tem uma veia mais artística ou apenas gosta de variar no visual vai adorar a nail art artística. Essa tendência usa a arte como inspiração. Por isso, é bem livre e você pode fazer o que quiser, desde que o resultado seja criativo. A ideia é usar suas unhas como um quadro branco e expressar sua criatividade nela. Designs geométricos, formas livres, ilusão de ótica... vale tudo! Um exemplo de nail art artística que tá super em alta é a pop art, que faz com que suas unhas pareçam que acabaram de sair de uma história em quadrinhos.

7) Blush Nails

O blush é um dos itens de maquiagem preferidos de muita gente, já que dá aquela coradinha na bochecha. Mas que tal usar o blush nas unhas também? Pode parecer loucura, mas não só funciona muito bem como é uma tendência super em alta no TikTok. As blush nails consistem em unhas de fundo mais claro com uma batidinha de blush em cima. O resultado fica super fofo e minimalista.

sobre
o mesmo tema