Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A Meta preparou um concorrente para o Twitter. O aplicativo independente baseado no Instagram se chamará Threads.

Elon Musk respondeu no Twitter com uma crítica quando alguém lhe disse para ter cuidado com Mark Zuckerberg, afinal de contas, "ele praticava jiu-jitsu". O que Elon fez? Desafiou Zuck para uma luta. A mensagem, no estilo típico de Elon Musk, desafiou Mark Zuckerberg. "Estou pronto para uma luta em uma gaiola, se ele estiver lol". Pôde ter parecido uma piada, mas as coisas estavam ficando cada vez mais sérias.

Zuck aceitou o desafio. Algumas horas depois, Zuckerberg respondeu à mensagem de Musk com uma história no Instagram. Nela, havia uma imagem com apenas três palavras: "Send Me Location" (em uma tradução livre, "Me manda a localização").

Las Vegas aguardava (aparentemente). Musk não se intimidou e, em uma mensagem da época, sugeriu lutar no The Octagon, a famosa gaiola usada para lutas da UFC que fica em Las Vegas. Logo depois, ele adicionou informações sobre sua técnica especial, que ele chamava de "A Morsa". Com isso, disse ele, "eu apenas deito em cima do meu oponente e não faço nada".

Batalha dialética. Como foi apontado pelo The Verge, Elon Musk havia provocado Zuckerberg com mensagens um tanto ousadas. Chris Cox, um dos executivos da Meta, disse à sua equipe em uma reunião da época que esperavam criar uma versão do Twitter "administrada adequadamente". Enquanto isso, Zuckerberg havia participado de um podcast onde afirmou que "sempre achou que o Twitter deveria ser usado por 1 bilhão de pessoas", aludindo ao fato de que estava subutilizado (com cerca de 240 milhões de usuários ativos por mês naquela época).

Zuck está em forma (ou parece estar)

Musk, com 51 anos, era fisicamente maior e havia mencionado que, quando jovem na África do Sul, teve várias lutas de rua. No entanto, Mark Zuckerberg, com 39 anos, havia postado fotos no Facebook nas quais aparecia vencendo um torneio de jiu-jitsu. Ele também mencionou como havia completado um treino de alta intensidade chamado "Murph Challenge". Zuck havia dito no Instagram que estava se preparando para sua estreia em lutas MMA (Artes Marciais Mistas).

Não parecia ser uma piada. Alex Heath, editor do The Verge, indicou que "a postagem de Zuckerberg em sua conta no Instagram não é, de fato, uma piada". O evento potencial certamente atrairia muita atenção, mas seria surpreendente se o combate de fato acontecesse. Até então, não havia datas nem confirmação oficial por parte das empresas, e todas as mensagens eram mais uma troca pessoal entre Musk e Zuckerberg.

Lutas de influenciadores. Nos anos anteriores, vimos como esse tipo de combate chamou muita atenção, mais pela mídia em torno de seus protagonistas do que pela qualidade no ringue (ou, nesse caso, na gaiola). Os eventos que colocavam influenciadores frente a frente se tornaram espetáculos com uma audiência impressionante, como demonstrado pela expectativa gerada pelo "O Evento do Ano III", organizado por Ibai Llanos. Eles haviam vendido 60.000 ingressos em uma hora.

sobre
o mesmo tema