Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Elon Musk revelou o desejo de tornar o Twitter um aplicativo pago. Ele explicou como seria essa taxa de mensalidade e o motivo que o fez tomar essa decisão, que pode estar próxima de se concretizar.

O Twitter, que agora se chama X, pode passar por mais uma grande mudança em breve. Desde que Elon Musk se tornou proprietário da plataforma, várias alterações foram feitas na rede social. Até mesmo o nome e a logo do passarinho, que já estavam consolidadas no mercado há anos, sofreram mudanças. Agora, a mais nova decisão de Elon Musk vai afetar diretamente o usuário - mais especificamente o seu bolso. O empresário quer que o Twitter passe a ser pago, com uma taxa mensal para cada usuário. Entenda a polêmica!

Twitter pago para evitar bots

O anúncio de Elon Musk foi feito durante uma conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Eles discutiam sobre o combate de robôs e contas falsas no X (antigo Twitter). Foi aí que Musk afirmou que a única forma de resolver esse problema seria com um sistema de pagamento. "Estamos caminhando para ter um pequeno pagamento mensal pelo uso da plataforma", disse o empresário. Segundo Musk, a ideia é ter preços mais acessíveis. "Na verdade, vamos propor um preço mais baixo. Queremos que seja apenas uma pequena quantia", afirmou. "Essa é uma longa discussão, mas, em minha opinião, essa é a única defesa que temos contra os exércitos de bots", revelou.

Twitter vai ser pago mesmo?

Até agora, essa foi a única fala mais formal sobre o assunto. A BBC entrou em contato com a X para ter mais detalhes sobre o possível sistema de pagamento, mas não obteve respostas. Não se sabe se a fala de Elon Musk foi um improviso ou se realmente é uma discussão que já está ativa entre os diretores da plataforma. Porém, a ideia não parece absurda considerando os últimos feitos de Elon Musk.

Recentemente, ele lançou o X Premium, uma versão paga da plataforma que dá direito a serviços extras como maior visibilidade e postagens mais longas que a dos usuários que não pagam. No Brasil, o X Premium custa cerca de R$ 60, variando de acordo com a plataforma utilizada e os métodos de pagamento. Se a ideia de Elon Musk de fazer com que todos os usuários paguem pelo uso da plataforma realmente for realizada, não se sabe quanto isso custaria. Porém, é provável que muitas pessoas deixem de usar o Twitter.

sobre
o mesmo tema