Por Bruno Janot
Emma Stone
Emma Stone
Saiba mais sobre a atriz que está nos cinemas com "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro".

Emma Stone é uma das maiores musas nerds do cinema atualmente. Aos 25 anos, a atriz está brilhando novamente no papel de Gwen Stacy em "O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro", atualmente em cartaz nos cinemas brasileiros. Na pele da namorada de Peter Parker, ela é um dos pontos altos do filme e, sem dúvida, protagonista de um dos momentos mais emocionantes da trama.

Linda, engraçada e muitíssimo simpática, Emma conquistou não só o coração de Andrew Garfield como também de uma legião de fãs. Portanto, nada mais justo do que descobrir um pouco mais sobre ela, que em tão pouco tempo de carreira, já é tão querida por todos!

1. Não é como parece

Apesar de Emma ser um nome bonito, nossa queridinha na verdade se chama Emily. É isso ai! A atriz mudou de nome, porque quando foi se inscrever no SAG (Sindicato dos Atores de Hollywood), já existia uma Emily Stone cadastrada. O jeito foi criar um nome artístico.

E não é só o nome que a bela mudou, os cabelos também! Apesar da gente ter conhecido ela ruiva, lá no início da carreira, em filmes como "Superbad" (2007), Emma Stone é loira de nascença. Então, as madeixas que vemos em "Homem-Aranha" são naturais!

Emma Stone1
Emma Stone1

2. Cidade grande e padaria para cães e gatos. What?!

Emma se mudou para Los Angeles, nos Estados Unidos, quando tinha 15 anos para tentar a carreira de atriz. Como não conseguiu arrumar emprego logo de cara, ela foi trabalhar em numa tradicional padaria para animais domésticos que existe na cidade. Pra nossa sorte, a moça ficou pouco tempo no emprego. Dizem que os bichos odiavam a comida dela!

3. Voz inconfundível e talento para cantar

Sabe aquela vozinha rouca e um tanto grave da Emma que a gente tanto gosta? Então, o charme é na verdade um problema que ela teve quando era criança. Como gostava de gritar bastante, acabaram nascendo pequenos calos nas cordas vocais dela que afetaram a voz.

Além de gostar de falar alto, Emma também tem dotes de cantora. Ela inclusive já teve que cantar em cena e disse "não" para dublagem. No filme "A Mentira" (2010), a atriz mostra todo seu talento cantando "Pocket Full Of Sunshine". Pode ser mais perfeita?

Easy A

4. Beatles tatuado no corpo

Tatuagens geralmente tem um significado especial. E a que Emma Stone tem no pulso esquerdo é bem marcante. Em 2008, a mãe da atriz foi diagnosticada com câncer de mama, mas conseguiu vencer o quadro e hoje se encontra bem. Por causa disso, a bela escreveu uma carta para Paul McCartney pedindo pra ele desenhar dois pés de pássaro, que fazem referência à música dos Beatles "Blackbird", a preferida da mãe. O músico atendeu o pedido e ela acabou tatuando o desenho no corpo.

Emma Stone2
Emma Stone2

5. Emma não pôde ser uma heroína!

No início da carreira, Emma fez o teste para o papel de Claire Bennet, no seriado "Heroes". Ela infelizmente acabou perdendo para Hayden Panettiere. Mais tarde, a atriz confessou em uma entrevista para à revista "Vanity Fair", que ali se sentiu no fundo do poço. Ela ficou arrasada, pois achava que seria o trabalho da vida dela.

Felizmente o destino foi aliado e Emma pode mostrar seu talento. Seja num filme de comédia, num drama ou em uma aventura do Spider-man, ela mostra que além de bonita é competente.

Emma Stone3
Emma Stone3
Emma Stone
sobre
o mesmo tema