Ana Serra Editora-Chefe
No Purebreak desde 2013 - quando tudo era mato! Ariana, com ascendente em Sagitário, é perfeccionista, criativa e ama inovar com o time.
Quem não ama comer um bom milho cozido ou então uma belíssima tapioca, seja ela doce ou salgada? Não tem nada mais divertido do que aproveitar o clima mais friozinho pra se vestir a caráter, dançar uma quadrilha, pular fogueira ou só zoar com seus amigos e familiares, né? Por isso, resolvemos homenagear essa época linda te desafiando a montar um ranking das melhores comidas típicas de Festa Junina!

Chegou o mês que marca a melhor época do ano e, mesmo em toda essa situação de pandemia da Covid-19 que estamos vivendo, não podemos esquecer da alegria que são as festas juninas e tentar trazer um pouquinho de energia boa pra dentro de casa, não é mesmo? Não é porque a maioria de nós - que pode, claro - está cumprindo o isolamento social que não podemos fazer uma festinha dessas confinados!

Por isso, e também pra já te ajudar a escolher o cardápio dessa comemoração diferente, trouxemos aqui uma missão quase impossível para você fazer: ranquear suas comidas de festa junina favoritas. Será que vai ser fácil ou mais complicado do que nós aqui imaginávamos?

E aí, escolheu as suas queridinhas e já decidiu o que vai fazer pra alimentar a quadrilha da quarentena?

Aproveite o isolamento para cuidar de si mesmo

Nós sabemos que esse é um momento complicado para o mundo e, agora, principalmente para o Brasil, por isso, o conselho que nós, do Purebreak, damos, é: cuide da sua saúde mental. Seja usando um aplicativo para acalmar a mente ou até mesmo ouvindo o que seu artista favorito está fazendo para se manter psicologicamente saudável, é importante que você reconheça como o seu estado de espírito influencia na forma como enxerga e recebe as informações sobre essa pandemia.

Além dessa super ajuda à cabeça, você também pode alegrar seu estômago se arriscando na cozinha e testando novas receitinhas super fáceis, que tal? Ou até mesmo se inspirando naquele TikToker americano, que fez "Olimpíadas da quarentena" dentro da própria casa com a família ou amigos, se você estiver em isolamento com eles. Opções e diversão não faltam, né? Dê uma chance pra sua rotina ficar mais leve!

sobre
o mesmo tema