Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
Fotos tiradas por Lewis Carroll mostram a menina que serviu de inspiração para "Alice no País das Maravilhas"
Fotos tiradas por Lewis Carroll mostram a menina que serviu de inspiração para "Alice no País das Maravilhas"
Poucos estão cientes, mas Alice, a protagonista de "Alice no País das Maravilhas", obra-prima de 1865 escrita por Charles Lutwidge Dodgson usando o pseudônimo Lewis Carroll, foi inspirada em uma pessoa real.

Alice Liddell era filha de Henry George Liddell, um conhecido como Lewis na Christ Church College, onde Carroll ensinava matemática. O homem é o autor de "Alice no País das Maravilhas", famoso livro de fantasia que ganhou várias adaptações no cinema e é um ícone da cultura pop. A criança não só inspirou seu trabalho literário, mas também suas paixões fotográficas.

A relação entre Carroll e Alice, que tinha apenas 10 anos, gerou controvérsias. Lewis, que declarou sua preferência por passar o tempo com meninas ao invés de mulheres adultas, capturou várias fotos de crianças, com Alice sendo sua musa principal.

A maior parte dessas fotos não sobreviveu, pois Carroll solicitou que fossem destruídas após sua morte, um desejo atendido por muitos, incluindo a mãe de Alice, Lorina Liddell. Ainda assim, algumas raras imagens de Lewis com Alice Liddell permanecem.

Confira algumas imagens da Alice "verdadeira", inspiração de Lewis Carroll:

sobre
o mesmo tema