Por Izabella Ravizzini
Chegou o dia da maior premiação da música! O Grammy Awards acontece neste domingo (14) e, em meio à críticas e polêmicas, vamos finalmente saber quem serão os grandes ganhadores deste ano. BTS, Billie Eilish, Harry Styles, Taylor Swift e Dua Lipa estão entre os nossos favoritos! E você, quem quer que leve o prêmio? Vote na nossa enquete!

O 64º Grammy Awards acontece neste domingo (14) e já estamos nos preparando para torcer muito - e, talvez, nos decepcionar? Em meio a polêmicas e muitas críticas - tanto de artistas quanto do público - a premiação continua sendo uma das mais importantes da indústria, mesmo decaindo um pouco a cada ano. Nesta edição, alguns dos nossos artistas queridinhos estão concorrendo: BTS e Harry Styles aparecem pela primeira vez na lista de indicados, enquanto Billie Eilish, Ariana Grande, Taylor Swift, Dua Lipa e Lady Gaga marcam presença de novo.

E é claro que, na internet, todo mundo adora bancar o jurado! Nas redes sociais, os fãs já organizaram suas torcidas e estão dando suas opiniões. E você, quem acha que merece ganhar? Vote agora na nossa enquete!

Categoria do BTS será apresentada no pré-show

Para quem esperava ver o BTS (talvez) levando o prêmio para casa na cerimônia principal, esta notícia pode sr um pouco decepcionante. A categoria em que o grupo concorre, "Best Pop Duo/Group Performance", será anunciada no pré-show do Grammy, assim como as categorias de R&B. Você pode acompanhar através do site oficial do Grammy , a partir das 16h (horário de Brasília). Mas, de acordo com a programação - que você pode conferir aqui - estas categorias serão apresentadas nos momentos finais. A cerimônia principal do Grammy Awards será transmitida na TNT, às 21h (horário de Brasília).

Veja quem irá se apresentar

Além de quem leva qual prêmio, algo que os fãs também ficam ansiosos para acompanhar, são as performances. Este ano, como a cerimônia terá que respeitar as medidas restritivas por conta da pandemia da Covid-19, as apresentações devem ser um pouquinho diferentes. Ben Winston, o produtor executivo do Grammy, disse algumas apresentações serão pré-gravadas e, as que acontecerão ao vivo, contarão com quatro palcos disponíveis.

Harry Styles abre a premiação, para a alegria dos fãs. Além dele, irão performar: BTS , Billie Eilish , Bad Bunny, Cardi B, Doja Cat, Dua Lipa , Megan Thee Stallion, Post Malone, Taylor Swift , Silk Sonic - dupla formada por Bruno Mars e Anderson Paak - e muitos outros. Confira a lista completa:

The Weeknd fica de fora as indicações

A maior polêmica desta edição foi, sem dúvidas, a falta de indicações para The Weeknd. Isso porque o álbum "After Hours" e a faixa "Blinding Lights" se destacaram muito no último ano, e ambos estavam elegíveis. O álbum foi aclamado pela crítica e "Blinding Lights" se manteve por um ano inteiro no Top 10 da Billboard Hot 100, um dos charts mais importantes dos Estados Unidos. Claro que os fãs e The Weeknd não ficaram calados, né? O cantor fez várias publicações criticando a premiação:

"O Grammy continua corrupto. Vocês devem uma explicação a mim, meus fãs e à indústria."

Pois é, a relação de vários artistas com o Grammy já não é mais a mesma. Será que o prêmio realmente pode ser considerado uma régua para o sucesso de alguém? Afinal, nós sabemos muito bem que existe um favoritismo entre os grandes executivos da indústria, que geralmente favorece artistas brancos. Além disso, vários artistas de sucesso nunca nem foram indicados. E você, ainda acredita na relevância do Grammy?

sobre
o mesmo tema