João Maturana Estagiário
De sangue 100% escorpiano, João é filho do divórcio de Taylor Swift e Harry Styles e se encontrou no mundo da cultura pop.
Outubro chegou e com ele a expectativa para um dos melhores dias do ano - o Halloween. A data é marcada por fantasias horripilantes, brincadeiras e, claro, filmes de terror. Então se você é daquelus que adora se esconder debaixo das cobertas com sua pipoca para levar uns sustos no escuro, vai adorar esta lista de 31 filmes para assistir até a data. Vem ver se seu favorito está na lista!

Entramos oficialmente em outubro. Isso significa que ao final do mês é celebrado o tão esperado Halloween/Dia das Bruxas. E nada melhor do que escolher um bom filme de terror para comemorar a data, não é mesmo? Por isso, reunimos 31 longas do gênero para você assistir um por dia até a chegada do Halloween. Desde clássicos consolidados até sucessos recentes. Com certeza você irá curtir alguns títulos da lista.

1 - "Hereditário"

15 detalhes que você não percebeu em ''Hereditário'' - Sessão do Medo

"Hereditário" mostra como a família Graham lida com a perda da avó. Depois que ela morre, coisas estranhas começam a aparecer para Charlie (Alex Wolff), levando a acontecimentos terríveis. O filme fala sobre lidar com a perda de uma forma aterrorizante.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

2 - "Midsommar - O Mal Não Espera a Noite"

Do mesmo diretor de "Hereditário" (Ari Aster), "Midsommar" explora um novo tipo de terror, em plena luz do dia. A história gira em torno de Dani (Florence Pugh), que está superando uma tragédia pessoal enquanto precisa lidar com seu complicado relacionamento. Mas cuidado, assim como "Hereditário", esse longa é para quem tem estômago.

Disponível no Amazon Prime Video.

3 - "O Iluminado"

O Iluminado GIFs - Get the best GIF on GIPHY

O filme de Stanley Kubrick é um clássico do terror. Nele, Jack Torrance (Jack Nicholson) se muda para um hotel durante o inverno para tentar curar seu bloqueio criativo. Ele leva sua esposa Wendy (Shelley Duvall) e o filho Danny (Danny Lloyd), que tem visões perturbadoras.

Disponível no Telecine e no Globoplay.

4 - "Corra!"

Vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original, "Corra!" acompanha o jovem fotógrafo negro Chris (Daniel Kaluuya), que vai conhecer os pais da sua namorada branca Rose (Allison Williams). Mas o encontro acaba se revelando bem sombrio.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

5 - "Nós"

Lupita Nyong'o arrasou na turnê de divulgação do filme Nós!

E da mesma mente brilhante por trás de "Corra!" (Jordan Peele), "Nós" também usa da questão do racismo para mostrar o verdadeiro terror social. Na história, Adelaide (Lupita Nyong'o) e Gabe (Winston Duke) vão curtir um fim de semana na praia, quando percebem a chegada de um grupo misterioso que tem aparências iguais às suas. Prepare-se para muitos plot twists!

Disponível na Netflix.

6 - "A Morte do Demônio"

Ashley (Bruce Campbell) e seus amigos vão para uma casa na floresta se divertir. Lá, encontram um livro velho que libera uma corrente de demônios que os assombra.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

7 - "A Bruxa"

"A Bruxa" se passa em uma fazenda no século XVII. Lá, Thomasin (Anya Taylor-Joy) é acusada pelo desaparecimento do seu irmãozinho e uma histeria religiosa toma conta da família.

Disponível no Telecine e no Globoplay.

8 - "Psicose"

psicose gifs | WiffleGif

Outro grande clássico do cinema é "Psicose", dirigido por Alfred Hitchcock. A trama mostra Marion (Janet Leigh) fugindo depois de roubar 40 mil dólares para se casar com o namorado. Mas, durante uma tempestade, ela decide passar a noite em um hotel na estrada, onde conhece o estranho proprietário Norman Bates (Anthony Perkins), um jovem interessado em taxidermia que tem uma relação difícil com sua mãe.

Disponível no Telecine.

9 - "Um Lugar Silencioso"

Com Emily Blunt e John Krasinski, "Um Lugar Silencioso" retrata uma família do Meio-Oeste americano em uma realidade distópica na qual entidades fantasmagóricas perseguem humanos e os encontram a partir de qualquer som emitido por eles. Para se protegerem, precisam manter absoluto silêncio. Mas tudo se torna mais complicado quando Evelyn (Emily Blunt) entra em trabalho de parto. A sequência do filme foi lançada neste ano e também vale ser conferida.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

10 - "It - A Coisa"

Adaptado do icônico livro de Stephen King, "It - A Coisa" é sobre um grupo de crianças que se une para investigar o desaparecimento de muitos jovens em sua cidade. O culpado por trás disso é Pennywise (Bill Skarsgård), um palhaço que se alimenta dos seus medos. O longa foi dividido em duas partes e na segunda mostra como os protagonistas lidam com os acontecimentos agora que são adultos.

O primeiro título está disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV e o segundo também está no Telecine.

11 - "Carrie - A Estranha"

Flat As A Board And Needs A Screw

"Carrie - A Estranha" também é uma adaptação de um romance de Stephen King. No filme, dirigido pelo genial Brian De Palma, a protagonista precisa lidar com o bullying de seus colegas e o abuso de sua mãe, que é uma fanática religiosa. Ela então, começa a desenvolver poderes sobrenaturais e as coisas tomam rumos sombrios quando decide ir ao baile da escola.

Disponível no Amazon Prime Video e no Globoplay

12 - "Invocação do Mal"

A franquia de sucesso acompanha os investigadores paranormais que realmente existiram na vida real, Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga). No primeiro filme, os dois trabalham para ajudar uma família aterrorizada por uma entidade demoníaca.

Disponível no Telecine.

13 - "Pânico"

Um grande sucesso nos anos 2000, "Pânico" reúne quatro títulos até o momento e um 5º longa já foi confirmado. Na saga, um grupo de jovens enfrenta um assassino mascarado na cidade de Woodsboro. As obras ainda contam com várias referências a outros títulos do terror e traz o icônico Ghostface.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

14 - "Rua do Medo"

Filmes que inspiraram Rua do Medo

A trilogia "Rua do Medo", lançada pela Netflix, mostra um grupo de jovens estudantes que precisam lidar com uma força maligna que assombra a cidade há séculos. Cada filme trata de um período histórico e é preciso assistir todos para entender a trama completamente e saber como termina.

Disponível na Netflix.

15 - "Os Outros"

Em "Os Outros", Grace (Nicole Kidman) espera com seus filhos a volta do seu marido que foi lutar na Segunda Guerra Mundial. Mas coisas estranhas começam a acontecer ao redor da mansão onde estão isolados em uma ilha deserta.

16 - "Halloween"

"Halloween" é uma grande saga de sucesso que trouxe um dos maiores vilões dos filmes de terror: Michael Myers (Tony Moran). Na obra original, o psicopata consegue escapar da instituição onde vive há 15 anos por matar sua própria irmã e retorna à sua cidade natal para cometer mais crimes.

Disponível na Netflix

17 - "A Bruxa de Blair"

"A Bruxa de Blair" se tornou um marco por trazer uma grande inovação na forma de utilizar o found footage no cinema, isto é, o longa é retratado como um verdadeiro documentário, mesmo que os acontecimentos sejam apenas baseados em fatos reais. Na história, três jovens cineastas desaparecem em uma floresta de Maryland para gravar um doc sobre uma lenda local. O filme é como se tivessem encontrado, enfim, a câmera que eles utilizaram para gravar tudo que aconteceu.

Disponível no Amazon Prime Video e no Star+.

18 - "O Chamado"

The Ring GIF - The Ring Sadako - Discover & Share GIFs

Em "O Chamado", a jornalista Rachel Keller (Naomi Watts) investiga a morte da sobrinha e de outros quatro adolescentes que morreram exatos sete dias depois de assistir uma fita que continha imagens assustadoras. Ela, então, procura um jeito de reverter a situação após assisti-la com seu filho.

Disponível no Amazon Prime Video e no Telecine.

19 - "Hush: A Morte Ouve"

"Hush: A Morte Ouve" é daqueles filmes de terror psicológico bem pesados. Na história, Maddie Toug (Kate Siegel) é uma escritora que vive isolada desde que perdeu sua audição. Mas, coisas horríveis acontecem quando um assassino mascarado aparece em sua janela.

Disponível na Netflix.

20 - "O Sexto Sentido"

Cole (Haley Joel Osment) é um garoto que consegue ver o espírito de pessoas mortas à sua volta. Certo dia, ele conta isso ao psicólogo Malcolm Crowe (Bruce Willis), que tenta descobrir como ajudar o menino.

21 - "O Exorcismo de Emily Rose"

Exorcism of emily rose GIF - Conseguir o melhor gif em GIFER

Emily Rose (Jennifer Carpenter) é uma jovem estudante que começa a ter surtos que causam perda de memória. Ela, então, aceita ser submetida à uma sessão de exorcismo, que leva à sua morte. Depois, a advogada Erin Bruner (Laura Linney) tenta fazer com que o padre que realizou o feito seja culpado pelo assassinato.

Disponível na Netflix.

22 - "Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado"

Um dos filmes mais marcantes no subgênero de terror Slasher, "Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado" conta a história de quatro amigos que se reúnem quando um deles recebe uma carta assustadora contando que sabe do crime que fizeram. O grupo havia atropelado um pescador e jogado seu corpo na água no ano anterior. A partir da carta, um assassino com gancho começa a perseguir os jovens.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

23 - "O Grito"

Ambientado no Japão, dois fantasmas vingativos atormentam e assassinam as pessoas que entram na casa onde eles morreram.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

24 - "Premonição"

Sucesso nos anos 2000, cada título da franquia "Premonição" mostra um jovem que consegue ver o horrível futuro que irá acontecer com ele e as pessoas envolvidas. Mas, quando ela não se realiza, um por um dos que deveriam ter morrido vai encarando a morte, de um jeito ou de outro.

25 - "Boneco do Mal"

Prepare-se para a estreia de Boneco do Mal com uma série de gifs animados |  Boca do Inferno

"Boneco do Mal" acompanha uma babá norte-americana que é pega de surpresa quando descobre que a criança que irá cuidar é na verdade um boneco em tamanho real. Mas, com o passar do tempo, ela começa a acreditar que o brinquedo possa estar vivo.

Disponível no Amazon Prime Video.

26 - "Alien, o 8º Passageiro"

Uma nave espacial recebe sinais estranhos vindos de um asteroide. Quando chegam lá para investigar, um dos tripulantes é atacado por um ser misterioso. Mas a equipe não sabe que a vítima carrega dentro dela um embrião de um alienígena que pode matar toda a tripulação.

Disponível no Star+.

27 - "O Farol"

He looks so different in Lighthouse. | Robert pattinson, Lighthouse movie,  Robert

Um novo zelador interpretado por Robert Pattinson chega a uma isolada ilha na Nova Inglaterra para auxiliar o faroleiro local, mas o isolamento vai, pouco a pouco, gerando uma grande tensão na convivência entre os dois. O chefe do local ainda conta diversas histórias de pescador, que podem ou não ser reais.

Disponível no Telecine.

28 - "Mama"

Victoria (Megan Charpentier) e Lilly (Isabelle Nélisse) fogem de casa depois que seu pai mata a esposa. As meninas ficam desaparecidas por cinco anos até que reaparecem sem explicação. Elas são adotadas por seus tios, que logo percebem ter algo de errado com as garotas, que falam frequentemente com uma entidade invisível que chamam de Mama.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

29 - "Jogos Mortais"

A franquia "Jogos Mortais" acompanha o icônico vilão Jigsaw (Tobin Bell), que captura vítimas e as submente a diversos desafios, como o título já diz, mortais. Os longas contém cenas fortíssimas de tortura e muito sangue.

Disponível no Amazon Prime Video e no Telecine.

30 - "Prelúdio Para Matar"

O filme de Dario Argento mostra o pianista inglês Marcus Daly (David Hemmings), que testemunha o assassinato de uma famosa médium (Macha Méril), mas sem conseguir ver o rosto do bandido.

31 - "Sexta-feira 13"

friday the 13 gifs | WiffleGif

E nada melhor para encerrar essa maratona com um dos maiores clássicos do terror: "Sexta-feira 13". No longa, um acampamento de verão é montado em Crystal Lake, no lugar em que um homicídio brutal foi cometido. Os campistas e os instrutores logo são surpreendidos por um assassino implacável que os persegue um por um.

Disponível para locação no YouTube e Google Play Filmes e TV.

sobre
o mesmo tema