Por Clarissa Alves
Mulheres são fotografadas nas poses da super-heroínas dos quadrinhos
Confira o vídeo que mostra todas as meninas e as poses inspiradoras.

Um grupo de mulheres aceitou um desafio para provar que as heroínas das histórias em quadrinhos tem um lado mais irreal do que somente seus poderes. Os corpos desenhados pela Marvel e DC Comics, por exemplo, não são apenas bem fora dos padrões físicos no sentido de beleza. São corpos que executam movimentos praticamente impossíveis. Chega mais para entender porquê!

Foi comprovado que as editoras de HQ não levam em consideração algumas limitações do corpo humano assim que o experimento ficou pronto. As moças que toparam participar do desafio posaram para a câmera tentando copiar a pose de uma personagem na capa das revistas em quadrinhos. O resultado foi públicado em um vídeo, que está aqui no topo da matéria.

Elas contam como é muito difícil se manter naquela posição da foto sem sentir muito desconforto. Algumas sequer consideram que seria possível curvar seu corpo para aquele exato ângulo, como a jovem que fotografou a mesma pose da Mulher Maravilha. O argumento é de que a Marvel e outras editoras não só vêm sexualizando demais a aparência de suas heroínas, como cria uma imagem completamente inalcançável para qualquer corpo feminino.

O que você pensa sobre esses questionamentos de como a figura das mulheres é retratada nos HQs? Acha que deveria se transformar em algo mais realista ou todos sabem que é ficção e desse jeito está ótimo? Conta pra gente!

Marvel
Alguém roubou o roteiro de "Os Vingadores" e a Marvel tomou medidas que fizeram o ladrão sair do país
Marvel proíbe duas estrelas do MCU: elas nunca mais trabalharão juntas
A Marvel já usou IA para gerar a abertura de sua série; obviamente, há controvérsia
"Kraven - O Caçador": primeiro filme 18+ da Marvel ganha trailer sangrento
ver todas as notícias de Marvel Ver + matérias
sobre
o mesmo tema