Por Marina Jaimovich
Hogwarts, East High School e outros colégios fictícios que com certeza você já quis estudar
Hogwarts, East High School e outros colégios fictícios que com certeza você já quis estudar
Em qual dessas escolas vocês já se imaginaram?

Quantas vezes vocês já não quiseram pular dentro da televisão só pra viver nas tramas fictícias? E aquele desejo louco de que a escola de vocês, como em um passe de mágica, virasse Hogwarts, de "Harry Potter", ou até o Colégio Múltipla Escolha, de "Malhação"? Pois é! Então só para atiçar ainda mais essa vontade, a gente montou uma listinha com alguns colégios maravis que com certeza fariam você largar tudo e ir correndo para lá!

1: Hogwarts

O mundo mágico de "Harry Potter" sempre encantou muita gente e isso não é novidade! Até quem não é fã da saga com certeza em algum momento já sonhou que era algum bruxo do castelo mais surpreendente da história das ficções!

Hogwarts, de "Harry Potter"
Hogwarts, de "Harry Potter"

2: Upper East Side

Alô galera que ainda não superou o fim de "Gossip Girl": essa é para vocês! Quem nunca quis fazer parte do mundo glamouroso de Manhattan? É até difícil não se imaginar vestindo aqueles looks maravilhosos e ainda fazer parte de algum dos clãs mais babados da história das séries desfilando pelos corredores da escola, né?

Upper East Side, de "Gossip Girl"
Upper East Side, de "Gossip Girl"

3: William McKinley High School

Já se imaginou estudar em um lugar onde quase todos os momentos da sua vida teriam uma trilha sonora ao vivo? Esse é basicamente o mundo de "Glee".

William McKinley High School, de "Glee"
William McKinley High School, de "Glee"

4: East High School

A escola do musical "High School Musical" foi palco para alguns dos melhores momentos dos filmes, não é mesmo? Várias músicas marcantes foram apresentadas pelos alunos do East High School no próprio colégio. Se você também já foi (ou ainda é) aquele fã que tinha o quarto decorado com pôsteres do filme, imaginamos que essa seria a sua escola dos sonhos.

East High School, de "High School Musical"
East High School, de "High School Musical"

5: Colégio Múltipla Escolha

O colégio de "Malhação" sempre nos encantou pelas histórias que vinham por trás de cada personagem e por ser uma ficção mais próxima da realidade. Depois de várias temporadas da novela, que explora temas jovens e atuais, a maioria das narrativas sempre se organizavam ao redor da escola, o que nos deixava ainda mais com o pensamento de como seria pertencer aquele universo sempre tão cheio de novidades.

Colégio Múltipla Escolha, de "Malhação"
Colégio Múltipla Escolha, de "Malhação"

Nós do Purebreak apostamos que vocês já estão escolhendo mentalmente qual é a escola dos sonhos. Então compartilhem com a gente! E não se esqueçam de acompanhar mais novidades do mundo fictício aqui no site!

sobre
o mesmo tema