Por Victor Viana
O Instagram se tornou uma das redes sociais mais populares do mundo e existem milhões de perfis na plataforma, falando sobre vários assuntos diferentes. Com tantos conteúdos diferentes, a gente acaba segunindo muita gente. Mas, será que você anda interagindo com essa galera toda? Bom, uma nova funcionalidade vai te ajudar a descobrir isso.

Quantas pessoas você segue no Instagram? Atualmente, com a popularidade da rede social, é muito comum seguir, às vezes, até mais de mil perfis diferentes. Sabemos que assunto é o que não falta, né? No entanto, já parou pra pensar se você interage com toda essa galera? Pois, é a própria plataforma está questionando isso e, na última quinta-feira (6), disponibilizou uma nova atualização que irá permitir que os usuários vejam com quem estão interagindo mais e menos. Será que isso vai mudar o modo como as pessoas estão usando o Instagram?

Para usar a nova função é muito fácil, basta apenas dois toques. No seu próprio perfil, clique em "Seguindo". Depois disso, além de mostrar a lista das pessoas que você segue, também aparecerão duas novas opções: "Mais mostrados no feed" e "Com quem teve menos interações". De acordo com as informações do próprio Instagram, essas duas categorias são baseadas nas suas ações da sua conta nos últimos 90 dias. Ou seja, dá pra ter uma noção boa dos usuários com quem você realmente anda se comunicando.

Óbvio que a ideia do aplicativo não é fazer com o que seus usuários parem de seguir outros. Afinal, para o Instagram, quanto mais interações, melhor. No entanto, é notório que nem a própria plataforma não consegue dar conta de todas as relações que acontecem na rede social e é justamente por isso que o próprio algoritmo já faz o trabalho de sugerir aquilo que mais combina com o que você consome. Bom, de qualquer forma, será interessante observar como isso pode alterar a forma que as pessoas estão usando o Instagram.

sobre
o mesmo tema