Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Virgínia utilizou vestimenta muçulmana na campanha do seu novo perfume, que foi acusado de plágio.

Veio aí mais uma polêmica envolvendo Virgínia Fonseca! Dessa vez, o motivo foi o lançamento do novo perfume "Red", da sua marca WePink. Acusada de plagiar outra fragrância, influenciadora também está sendo fortemente criticada pelas fotos de divulgação do produto, na quais ela aparece sexualizando de traje muçulmano de forma, segundo os internautas. Vem entender toda a polêmica!

O perfume de Virgínia seria uma cópia do perfume francês Baccarat

Assim que "Red" foi lançado, as pessoas começaram a notar suas semelhanças com o perfume Baccarat Rouge 540. Os críticos afirmam que a fragrância, o frasco e toda a identidade visual do produto de Virgínia são extremamente parecidos com o perfume francês.

Por conta disso, a influencer está sendo duramente criticada por copiar o Baccarat Rouge 540. A situação piora porque a Virgínia já foi acusada de plágio diversas vezes, inclusive por causa de outro perfume da sua marca WePink, o "VF". Ela teria copiado a fragrância, o frasco e até mesmo a campanha publicitária do Dylan Turquoise, da Versace.

Virgínia também é acusada de sexualizar vestimenta muçulmana

Outra polêmica envolvendo o perfume "Red" está relacionada às fotos de divulgação. Nas imagens, Virginia está vestida com um hijab (véu utilizado por mulheres muçulmanas) e um longo vestido cobrindo todo o seu corpo. Os trajes são transparentes e marcam a silhueta da influencer.

O uso de vestimentas que são símbolo da cultura muçulmana despertou muitas críticas. A influenciadora Mariam Chami é muçulmana e explicou em suas redes sociais o motivo das fotos serem desrespeitosas: "Todo mundo vai imaginar uma mulher muçulmana, porque ela está usando hijab e vestido de manga comprida, com a problemática de estar marcando o corpo e transparente. Cada um usa o que quer, mas a questão é a referência, o estereótipo. Nesse caso acaba sexualizando a mulher muçulmana", conta.

Polêmicas começaram antes do lançamento do perfume

Antes mesmo do lançamento do perfume, Virginia já havia recebido críticas relacionadas à campanha publicitária. Ela viajou com o marido, Zé Felipe - que recentemente ganhou um avião de presente de Virgínia - para Dubai. As primeiras fotos e vídeos divulgados mostram a influencer fazendo topless na areia de um deserto. Os Emirados Árabes Unidos possuem leis bem rígidas relacionadas à nudez, então Virgínia foi acusada de desrespeitar as regras do local.

sobre
o mesmo tema