Por Carolinne Rigotti
Veja a diferença entre o livro e o filme de "A Cinco Passo de Você"!
Veja a diferença entre o livro e o filme de "A Cinco Passo de Você"!
Nos dois casos, um detalhe permaneceu igual: nos emocionamos muito! Como de costume, alguns detalhes do livro foram deixados de fora do filme, mas também aconteceu o contrário! Não prestou atenção? É para isso que o Purebreak está aqui hoje! Vamos mostrar essas diferenças sutis para você já ficar de olho na hora que repetir a dose e reassistir o longa. Preparados?

Os trailers de "A Cinco Passos de Você" já mostravam que a história realmente iria nos fazer chorar a vida, mas a história foi mais comovente do que a gente podia imaginar. E hoje estamos aqui com o Marca Página para apontar as grandes diferenças entre o livro e o filme! Preparados? O Purebreak alerta: essa matéria contém spoilers, hein!

 

 

 

 

-

No filme, Michael não aparece buscando as coisas de Poe - o que nos ajudou um pouco, a julgar que todos estavam sofrendo pela morte do rapazinho e ver o namorado do cara triste não ajudaria muito.

Por um milagre, o filme foi mais detalhado do que o livro em um momento: quando Will e Stella fogem, a mocinha só se machuca depois que eles saem de perto do lago congelado e estão em uma ponte. Com isso, Will está meio afastado e ao olhar para trás, vê que Stella caiu e sai correndo. A menina está rindo e ele fica aliviado e desce para ajudá-la, mas quando chega perto do local, ela já foi sugada para o lago congelante. Já no livro, não acontece dessa forma.

Na cena logo em seguida, o livro volta a mostrar algumas coisas que não vimos no filme: quando Stella parou dentro do lago congelado e ficou inconsciente, a mocinha teve um encontro com sua irmã, Abby, que já tinha morrido. As duas conversam por um tempo e Stella finalmente descobre que a irmã não sentiu dor nenhuma quando morreu (para quem não lembra, isso era o que mais incomodava a jovem: não estar por perto para ajudá-la, ainda mais porque ela nunca saberia ao certo se a irmã sofreu e, consequentemente, se teve que lidar com isso sozinha). Depois de longas declarações e promessas de que uma nunca abandonaria a outra, Will consegue trazer a amada de volta à vida.

Em "A Cinco Passos de Você", Will (Cole Sprouse) salva a vida de Stella (Haley Lu Richardson)
Em "A Cinco Passos de Você", Will (Cole Sprouse) salva a vida de Stella ( Haley Lu Richardson)

O final é diferente: os dois realmente são obrigados a se separar, mas nos livros eles se reencontram! Stella decide realmente VIVER e vai realizar seu sonho de conhecer a Capela Sistina e vai com as melhores amigas, Camila e Mya. Mas quem também está no aeroporto, partindo para o Brasil para começar a conhecer os lugares que ele não pôde ver? Isso mesmo, Will! Os dois ficaram com seus cinco passos de distância e puderam matar um pouquinho da saudade - mesmo que rápido.

Em "A Cinco Passos de Você", Stella (Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse) ficam a cinco passos de distância no final
Em "A Cinco Passos de Você", Stella ( Haley Lu Richardson) e Will (Cole Sprouse) ficam a cinco passos de distância no final

E aí, vocês tinham percebido essas diferenças? Contem aqui pro Purebreak e, claro, fique de olho para mais novidades!

sobre
o mesmo tema