Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Alex Batty tinha 11 anos quando sumiu na Espanha, em 2017. Nesta semana, ele foi encontrado já com 17 anos. O adolescente revelou que sumiu após ser sequestrado pela própria mãe.

Alex Batty foi encontrado nesta quarta-feira (13) na cidade de Revel, na França. O menino de 11 anos havia desaparecido em 2017, seis anos atrás, quando estava de férias na Espanha com sua mãe e seu avô. Um motorista o encontrou e, agora, Alex - já com 17 anos - deve se reencontrar com sua avó, que é sua tutora legal. O mistério do seu desaparecimento também foi solucionado: foi a própria mãe de Alex quem o sequestrou.

Motorista encontrou menino desaparecido

Segundo a BBC, um motorista chamado Fabien Accidini estava levando remédios para farmácias quando encontrou um jovem caminhando na beira de uma estrada sem iluminação. Era por volta de 3h de quarta-feira (13) e, então, Fabien ofereceu carona. O motorista disse para a TF1 que o menino estava bem, sem machucados. Durante as 3h que ficaram juntos no carro, Alex contou sua história. Então, ele teria pedido ao motorista o telefone emprestado para mandar uma mensagem para a avó pelo Facebook, o que ele fez. Fabien levou o adolescente para a polícia, que confirmou a identidade. O processo de repatriação já foi iniciado e ele deve voltar para Inglaterra, com sua avó, nos próximos dias.

Menino foi sequestrado pela mãe

O motorista contou sobre sua conversa com Alex Batty para o Le Dépâche du Midi. "Ele disse que sua mãe o sequestrou quando ele tinha cerca de 12 anos. [...]. Desde então, ele morava na Espanha em uma casa luxuosa, com cerca de 10 pessoas. Teria chegado à França por volta de 2021". Segundo o jornalista Rami Buhagiar, "Ele disse que vivia numa espécie de comuna itinerante. Não estava sob nenhuma coação, mas disse que achava a mãe um pouco estranha e decidiu que não queria esse tipo de vida, e que queria definir seu próprio caminho – é por isso que ele decidiu sair", afirmou.

Vale ressaltar que, em 2018, a própria avó de Alex, Susan Caruana, já havia levantado essa hipótese. Susan, que é a tutora legal, disse à BBC na época que acreditava que a mãe de Alex, Melanie Batty, e o seu avô, David Batty, tinham levado o menino para viver em uma comunidade espiritual no Marrocos.

sobre
o mesmo tema