Por Pedro Lino
Em tradução literal para o português, "Solid Snake" significa Cobra Sólida.

O game "Metal Gear Solid V: Ground Zeroes" será lançado no dia 18 de março e, coincidência ou não, o criador da saga, Hideo Kojima, revelou o significado por trás do héroi da série: Solid Snake. De acordo com ele, "Snake" - cobra - é um animal sorrateiro. Ela se aproxima silenciosamente de sua vítima e só ataca quando estiver distraída. Enquanto "Solid" - sólido - surgiu para dar ao personagem um aspecto mais rígido, se opondo ao macio, leve.

Além de Solid, outros personagens importantes também foram desvendados. Os imãos/clones do personagem principal: Liquid e Solidus Snake, possuem denominações que seguem a linha "estado físico da matéria". Liquid - líquido - é um dos grandes vilões da série. Kojima achou que seria uma grande ideia colocar Solid lutando contra Liquid Snake já que os nomes contrastam em sentido. Solidus foi mais complicado de nomear... o criador queria que o nome tivesse a ver com gás, mas achou que não ficaria bom. E por isso colocou Solidus - fronteira entre o sólido e o líquido.

O primeiro jogo de "Metal Gear" foi lançado em 1987 para Nintendinho - NES - e PC. O tempo passou e o gráfico melhorou. Existe até um vídeo que compara duas versões mais recentes do jogo. Outra versão do gamer é o "Metal Gear Rising: Revengeance".

Konami
sobre
o mesmo tema