Por Doris Marinho
Desde os looks até os acessórios: o Purebreak conversou com as atrizes e a figurinista da novela da Record e tá cheio de dicas especialmente pra você. Se liga!

Além do time de galãs, como Sérgio Marone e muito mais, outra coisinha também está mexendo com a cabeça das mulheres que assistem "Os Dez Mandamentos": o figurino da novela! O visual das egípcias da trama da Record, incluindo as roupas, os acessórios e até a maquiagem, tá roubando a cena e virando desejo de consumo de muita gente.

Sendo assim, nada melhor do que ouvir algumas dicas, direto da fonte, de como adaptar os looks para a correria do dia a dia, né? Ou até mesmo para aquela festa de gala que você espera há tanto tempo. O Purebreak conversou com as atrizes da produção e com a figurinista Carolina Li, que revelaram todas as suas inspirações. Relaxa, é claro que a gente vai te contar tim tim por tim tim.

"Os Dez Mandamentos"
"Os Dez Mandamentos"

Pulseiras, colares... acessórios!

Quem nunca quis sair de casa cheia das bijus, com o olho super marcado e se sentir a Cleópatra? As atrizes Babi Xavier (Tais) e Talita Younan (Damarina) sim! "Eu usaria os braceletes egípcios, usaria também o colar que o Num deu pra Amália e os colares egípcios", conta Babi. Para a gata, basta "um vestidão comprido ou até um jeans" para o look ficar completo!

Talita, por sua vez, é apaixonada pelos cintos dos modelitos. "Na verdade, usaria todos os acessórios, aqueles cintos enormes usaria na calça jeans. Eu levaria tudo pra casa, mas se tiver que escolher uma peça, levaria os cintos", revela.

Figurino "Os Dez Mandamentos"
Figurino "Os Dez Mandamentos"

Roupas

Não basta investir na boa forma, como no caso de Camila Rodrigues, e nas incríveis perucas das personagens, para se sentir no clima de "Os Dez Mandamentos". As peças das produções são muito bem pensadas e, segundo a figurinista da Record, são uma mistura de época com estilistas atuais. "A coleção passada do Valentino, por exemplo, tem muito a ver com o que estávamos criando para as roupas do elenco do Midian, com detalhes bastante étnicos, bordados e acessórios pesados", explica Carolina.

"Quase todos os vestidos das egípcias dariam para ir a uma festa. Eles vão desde os mais elaborados, como os da Mel Lisboa (Henutmire) no início da novela, aos mais sexies, como os da Yunet (Adriana Garambone). Já as roupas mais simples, como da Judite (Nanda Ziegler), pode se usar mesmo de dia porque é um linho branco suave", acrescenta.

Record
Record anuncia novo reality com famosos após cancelar "Power Couple"
"Power Couple": Hadballa acusa Record de já ter campeões definidos
"Ilha Record 2" tem ex-global, "De Férias com Ex" e mais. Conheça os participantes!
Brenda x Galisteu: nova treta no "Power Couple" tem acusação contra direção
ver todas as notícias de Record Ver + matérias
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema