Por João Paulo Pereira
A delegação verde e amarela está mandando bem nos jogos. Confira tudo o que já rolou!

O Pan Americano 2015 começou na última sexta-feira (10) com muita festa em Toronto, no Canadá. Os brasileiros que estão por lá não querem saber de perder tempo e os esforços estão sendo grandes para conseguir aumentar cada vez mais o quadro de medalhas do país, que no momento conta com 18 no total (até o fechamento desta matéria).

Os brasileiros já estão fazendo história no evento, e Marcel Sturmer da patinação artística é o atleta verde amarelo em destaque em terras canadenses. Em uma apresentação surpreendente, o menino conseguiu deixar a galera de queixo caído com sua performance impecável ao som de um instrumental da trilha sonora do filme "Jogos Vorazes". Assim, levando o seu tão merecido ouro com 536,000 pontos.

Em quatro Pans consecutivos, o atleta ganhou quatro medalhas de ouro. Uma em Santo Domingo (2003), Rio de Janeiro (2007) e Guadalajara (2011). Em toda a história dos jogos, isso nunca aconteceu! O gaúcho de 29 anos de idade é um verdadeiro recordistas, mas infelizmente não vai poder brilhar nas Olimpíadas Rio 2016, já que a modalidade não faz parte do programa olímpico.

O Brasil ocupa a quinta colocação no momento com 5 ouros, 6 pratas e 7 bronzes. Atrás do Canadá com 33, EUA com 23 , Cuba com 15 e Colômbia com 14. Só no final de semana, o país conquistou 13 ao todo. Os esportes vencedores foram: patinação artística, tiro, canoagem, judô, rugby e saltos ornamentais. Esta segunda-feira (13) foi um dia de sorte para os brasileiros tanto do Pan, quanto do Mundial de Surf, já que os surfistas mandaram bem na repescagem.

Marcel Stürmer Pan Americano Toronto 2015
sobre
o mesmo tema