Por Victor Viana
Polado cria aplicativo que vai ajudar a vida de todo mundo que é apaixonado por Youtube!
Polado cria aplicativo que vai ajudar a vida de todo mundo que é apaixonado por Youtube!
O Youtube é uma ótima plataforma, né? Afinal, lá a gente encontra vídeos sobre todo o tipo de assunto e aprende um monte de coisa. Para ser mais perfeito, só precisava notificar quando tivesse um vídeo novo. Pois é, esse é um problema que tem incomodado usuários e criadores de conteúdo. Mas, parece que o Polado encontrou a solução.

O Youtube é atualmente a maior plataforma de vídeos que existe no mundo e tem bastante gente criando conteúdo por lá. Se você acompanha a rede, sabe que é possível achar vários canais de comédia, sobre livros, maquiagem e até com conteúdo de viagem. Sim, tem de tudo. No entanto, o mundo não é perfeito e nem o Youtube. Não é de hoje que vários usuários - e também os criadores de conteúdo - reclamam por não receberem alerta de vídeos dos canais em que são inscritos. Pensando nesse problema, o Polado resolveu criar um aplicativo que irá resolver o problema de todo mundo.

O influenciador criou o aplicativo Maciota, que serve justamente para notificar os usuários sempre que novos vídeos forem publicados. Até o momento é possível escolher até três canais para receber notificação. Porém, o intuito do rapaz é fazer com que esse número seja ilimitado. "Há mais de um ano ouço reclamações do meu público de que não recebem alertas do vídeos que publico no meu canal. O público de vários outros influenciadores, não importa o tamanho deles, tem discutido sobre o mesmo problema. Assim como eu, muitos influenciadores, cobraram uma resposta do YouTube mas, como ela não veio, decidi criar uma solução para resolver por conta própria", revelou Polado ao Purebreak.

O Maciota levou cerca de quatro meses para ficar pronto e contou com a ajuda do programador Fernando Leite. O trabalho é todo feito de forma independente, preferência do youtuber, que quis entregar uma experiência 100% funcional para o usuário e sem nenhum tipo de anúncio. O aplicativo já está disponível para iOS e Android. Além disso, é gratuito."Os downloads estão crescendo rapidamente e minhas expectativas são bastante positivas. Espero proporcionar um suporte de qualidade e resolver o principal problema da comunidade YouTube Brasil", completou o influenciador.

sobre
o mesmo tema