Por Alberto Rocha
Qual a explicação para isso? É uma tecnologia nova? É algum tipo de feitiço? Confira agora todas as explicações e tire suas dúvidas sobre a verdadeira cor do vestido!

Desde a madrugada desta quinta-feira (27), a pergunta "Qual cor desse vestido?" está causando muita polêmica igual o desafio do balde de gelo que dominou toda a web em 2014. A ideia que começou no Tumblr está causando o maior barulho em todas as redes sociais e é o assunto mais comentado no momento.

Aqui no Purebreak e em vários grupos de amigos no Whatsapp e Facebook, as opiniões são bem diferentes e está causando bastante confusão. Algumas pessoas estão enxergando azul e preto, enquanto outras garantem que ele é branco e dourado. Afinal, qual a cor do vestido?

A verdade: O vestido é preto!

De acordo com o site americano Wired, assim como as impressoras 3D produzem cada coisa louca, tudo não se passa de uma ilusão de ótica criada por nossos olhos. "O que está acontecendo é que seu sistema visual está olhando para essa vestido e você está tentando descontar o viés cromático do eixo de luz do dia", explicou o neurocientista Bevil Conway na entrevista. A roupa está fazendo mais sucesso que a Lady Gaga no tapete vermelho do Oscar 2015. O pessoal é muito zoeiro e já estão criando vários memes divertidos como esse abaixo. Aproveita e diz aí nos cometários, qual cor você está vendo!

Qual a cor do vestido? Branco e dourado ou azul e preto? Assunto está causando polêmica na internet!
Qual a cor do vestido? Branco e dourado ou azul e preto? Assunto está causando polêmica na internet!
sobre
o mesmo tema