Por Guilherme Assumpção
  • VS
Uma polêmica envolvendo um simples vestido deixou internautas do mundo inteiro chocados. Escolha definitivamente qual a cor do modelito mais bizarro do momento!

Quem diria que um vestido poderia causar tanta discórdia na internet! Depois de explicar a polêmica mais falada atualmente na rede, o Purebreak ainda não está satisfeito com as respostas dadas por especialistas. Branco e dourado ou azul e preto? Bem, a voz do povo é a voz de Deus, então não custa nada promover uma enquete pra ouvir a opinião dos breakers, né?

Foi na madrugada de quinta-feira (27) que o tal vestido de cor mutável se tornou mais popular que Bruna Marquezine, que tem suas fotos entre as mais curtidas do Instagram. A ideia começou no Tumblr e ganhou todas as redes sociais e sites de notícia. Na web, não se fala outra coisa. Enquanto uns enxergam de um jeito, outros enxergam de outro.

O site americano Wired explica que a peça é realmente preta, por mais que muita gente veja as cores branco e dourado, mas os nossos olhos pregam peças ao olharmos para a fotografia. "O que está acontecendo é que seu sistema visual está olhando para essa vestido e você está tentando descontar o viés cromático do eixo de luz do dia", explica o neurocientista Bevil Conway.

Bem, nós do Purebreak realmente não conseguimos decidir a cor do tal vestido, mas a galera que acompanha o site está convidada a votar. Resolva esse duelo e ajude a conquistar a paz mundial, porque este look anda causando mais polêmicas que o vestido de Lady Gaga no Oscar 2015. Que situação!

Vestido polêmico: qual a cor?
Vestido polêmico: qual a cor?
sobre
o mesmo tema