Por Aline Carvalhal
3 Fotos
Veja as fotos!
Quem disse que não se pode jogar um bom RPG no seu celular? Esse mês vários jogos clássicos estão ganhando versões adaptadas para o mobiles. Conheça três deles!

Os dias de jogo da cobrinha já ficaram para trás há algum tempo. Angry Birds, Cut the Rope e Jetpack Joyride são marcos de uma geração que valoriza aquela jogatina até andando de metrô. Mas você sabia que os celulares de hoje tem hardware poderoso o bastante para rodar um bom RPG? Apostando nisso, empresas estão adaptando seus clássicos para o mundo mobile. Confira três deles:

Shadowrun Returns

Originalmente lançado para PC, Shadowrun Returns é um RPG em turnos com ênfase na histórica e combate tático. Você já pode jogar no seu iOS ou Android por apenas US$9.99. O jogo é identico a versão original, mas não inclui as opções de edição nem o acesso ao conteúdo criado pela comunidade de jogadores. Ainda sim, os desenvolvedores promoteram reunir os melhores conteúdos originais e lançar para tablets no futuro.

Tales of Phantasia

Tales of Phantasia já teve 150 mil downloads desde que apareceu na App Store há cinco dias. O jogo é originalmente do Super Famicon, mas já esteve no Playstation, GameBoy Advance e PSP. No iOS, o jogo continua sendo um must play e mantém seus gráficos convidativos e coloridos; um sistema de batalha linear e intuitivo; e claro uma boa história.

Dragon Quest X

Quando se fala em Dragon Quest, necessariamente se fala em Japão. O RPG com elementos de MMO não é exatamente um sucesso por aqui, mas na terra do sol nascente é o clássico dos clássicos. Tanto que a Square Enix se uniu a NTT Docomo, uma das principais empresas de telecomunicações do país, para levar o RPG aos dispositivos iOS e Android.

sobre
o mesmo tema