Por Renata Kurisu
Thiago Cotta é um dos criadores da 360sports
Thiago Cotta é um dos criadores da 360sports
Amigos desenvolvem empresa para prática de esportes radicais.

No último Realizadores, o Purebreak conversou com Sara Junger, criadora do Albergue da Comunidade, e descobriu como a jovem cresceu ao criar uma hospedagem para turistas na comunidade do Vidigal, Rio de Janeiro. Dessa vez é hora de conhecer um pouco sobre a iniciativa de Thiago Cotta, piloto de avião, que desenvolveu o 360sports com seus amigos!

O projeto oferece a quem estiver interessado a fazer atividades radicais indo de esportes como trilha, parapente, escalada e flyboard no Rio de Janeiro. Além disso, eles também comercializam os equipamentos para quem quiser comprar. Com apenas 27 anos, Thiago se uniu a Gustavo Queiroz e Daniel Rodrigues para colocar seu plano em ação.

Tirando a ideia do papel

O piloto de avião explicou que a ideia de criar a empresa surgiu de seu interesse por aventura: "Sempre gostei de aventuras em contato com a natureza. Tive muita oportunidade de viajar e investir em esportes de aventuras. Sempre fui o pioneiro nos esportes entre os amigos".

Com apenas 4 meses desde que foi lançada, a 360sports está deixando o rapaz muito satisfeito: "A 360sports foi lançada a menos de 4 meses com o objetivo de reunir e tornar acessível a pratica de esportes e atividades de aventuras. Apesar de ter pouco tempo de existência, essa empresa representa um sonho que tenho desde meus 16 anos", conta.

360sports oferece vários tipos de esportes radicais
360sports oferece vários tipos de esportes radicais

Diferencial do 360sports

Para desenvolver a ideia da empresa, Thiago conta que pensou no primeiro contato das pessoas com os esportes: "Alguns sites fazem determinadas atividades, porém voltadas para turistas e com valores pouco acessíveis, diferente do objetivo da 360 que é poder fomentar ainda mais esse segmento, promovendo ações que permitam o primeiro contato para as pessoas que sempre sonharam em praticar mas não sabiam como encontrar ou encarar os riscos e investimentos de cada esporte".

Divisão de trabalhos

Como o cara não pode fazer tudo sozinho, ele conta com os sócios e uma equipe disposta a tocar o projeto para frente com muito carinho.

"A equipe esta crescendo aos poucos, de acordo com o crescimento da demanda. Todos amam colaborar com a empresa, é uma mistura de profissionalismo com diversão", comentou.

Anna Rita Cerqueira já praticou o flyboard
Anna Rita Cerqueira já praticou o flyboard

Procurando a aventura

A procura pela 360sports surgiu depois que os conhecidos dos criadores começaram a ver as imagens deles se divertindo e também ao notarem que eles seriam pioneiros no segmento: "As fotos que mostrava para os amigos sempre despertaram muito o interesse e curiosidades sobre determinadas atividades. Então ao pesquisar esse segmento para ver como poderia explorar comercialmente, percebi que não existia nada igual ao que estamos criando".

Uma das opções mais escolhidas é o flyboard, super procurada por famosos como a queridinha Anna Rita Cerqueira, que já esteve se aventurando junto dos caras. Até o ator José Loreto, que é super interessado em atividades físicas, curtiu o esporte com eles.

"Trouxemos o flyboard, para ser uma ferramenta de marketing da 360. E esta tendo uma ótima procura e sendo feita uma mídia muito boa com famosos e personalidades", concluiu Thiago.

(Escrito por: Renata Kurisu)

sobre
o mesmo tema