Por Clarissa Alves
Conheça o novo "Dota 2 Reborn", que inaugurou a fase de testes Open Beta
A nova versão do MOBA promete um visual mais arrojado.

A Valve está trabalhando em uma nova versão para "Dota 2", o veteranos dentre os MOBAs. O remake será lançado com o nome "Dota 2 Reborn" e promete um visual mais atraente e uma interface mais acessível do que as anteriores. A fase de testes Open Beta do game se iniciam nesta quinta-feira (18) e, por isso, qualquer jogador que quiser conferir as novidades pode acessar através da plataforma Steam e fazer o download.

Apesar de anunciado pela Valve há apenas uma semana, o início do Open Beta para a atualização "Dota 2 Reborn" só prova que o desenvolvimento do jogo está bem mais adiantado do que se imaginava. Um dos recursos que fazem parte é uma compatibilidade entre as duas versões do MOBA. O jogador terá um perfil único, de forma que histórico de jogos, MMR, itens de cosméticos e amigos são compartilhados entre o original e o novo "Reborn".

A ferramenta de matchmaking, para encontrar times e partidas aleatórias, ainda não está liberada. Mas a Valve garantiu que abrirá seus servidores em breve, assim que confirmarem se as funcionalidades básicas estão okay ou precisam de ajustes. Itens novos podem aparecer em ambos os jogos, fazendo uma estreia surpresa.

A engine utilizada em "Dota 2 Reborn" é a Source 2, que se adapta melhor aos hardwares que temos atualmente. A tecnologia possibilita evolução não somente em gráficos bonitos, com riqueza na arte visual. Os jogadores vão notar mais equilíbrio na latência, uma experiência mais suave na transmissão de streamings e opções para customizar partidas.

Valve Corporation
Famosos
do momento
sobre
o mesmo tema