Por Carolinne Rigotti
Redução da maioridade penal é aprovada com 340 votos
Redução da maioridade penal é aprovada com 340 votos
Apenas 24 horas depois da decisão, alguns representantes do governo trocaram seus votos e toparam a diminuição. O que você acha disso?

Após aquela história toda de redução da maioridade penal ser negada, o jogo virou em 24 horas. Na segunda votação da PEC (Proposta de Emenda Constitucional), alguns dos deputados que tinham votado contra a medida no dia anterior, resolveram mudar de opinião. A decisão esquenta o debate polêmico e aumenta a repercussão em todo o Brasil.

Como dito antes, a PEC precisava de pelo menos 308 votos para ser aprovada. Mas como só teve 303, não rolou a mudança. A reviravolta aconteceu quando 32 deputados mudaram de opinião e votaram a favor, dando um salto para 340, no total. Para quem não lembra, o Purebreak já tinha explicado toda essa história da redução e, com a aprovação do projeto, pessoas de 16 anos em diante já podem ser presas e responder pelos seus crimes.

Quem não deve estar lá muito contente com a nova medida é a presidente Dilma Rousseff, que já tinha deixado claro em uma entrevista ao jornalista Jô Soares que não apoiava a redução, alegando que os jovens precisavam de oportunidades para educação, para que pudessem escapar da vida do crime. Ou seja, a redução seria um retrocesso para o povo brasileiro.

Mas e vocês, concordam com a nova medida adotada, ou apoiam a opinião da representante do PT? Deixem sua opinião nos comentários!

Dilma Rousseff
sobre
o mesmo tema