Por Bruno Janot
Ator diz em entrevista que interpretar super-herói mudou sua vida e que está empolgado com sequência de "Os Vingadores".

É dificil imaginar o Homem de Ferro sendo interpretado por outra pessoa que não seja Robert Downey Jr., não é verdade? Mas por pouco nós poderíamos não ter tido esse prazer. É que o ator disse, em entrevista à Variety, que "implorou" por uma chance de interpretar o personagem da Marvel nos cinemas. O astro também falou sobre como é interpretar um super-herói e sobre "Os Vingadores 2 - A Era de Ultron", que tem previsão de chegar aos cinemas em maio de 2015.

Quando perguntado se ficou nervoso quando recebeu o convite de interpretar Tony Stark/Homem de Ferro, Downey Jr. respondeu: "nervoso? Eu estava implorando. Eu tinha certeza absoluta de que [o papel] ia mudar minha vida". O ator também explicou a razão de a idade ser um fator importante nas franquias de super-heróis.

"Você tem que olhar para a idade de todo mundo. Eu vou me colocar no topo da lista. Cedo ou tarde, eles terão que começar de novo e encontrar alguém mais novo", disse ele, explicando que não poderá ser o Homem de Ferro para sempre e que, inevitavelmente, outra pessoa terá que ocupar o seu lugar no futuro.

Robert Downey Jr. afirmou também que está empolgado com a continuação de "The Avengers - Os Vingadores" (2012). "Esta é uma sequência muito ambiciosa. Se você a ler, é densa, é inteligente. Joss [Whedon, o diretor] realmente é um cara inteligente", contou. "... Eu estou realmente empolgado com este filme", finalizou.

Robert Downey Jr.
Robert Downey Jr.
sobre
o mesmo tema