Por Pedro Lino
Enenem 2014, prazo de inbscrição termina hoje
Enenem 2014, prazo de inbscrição termina hoje
O Exame Nacional do Ensino Médio ocorre nos dias 8 e 9 de novembro.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (23). Já são 6 milhões de candidatos cadastrados. Aqueles que ainda não se candidataram à prova têm até meia-noite para se inscrever. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisa (Inep) aconselhou acessar a página de inscrição até 9h, entre 14h e 17h, ou após 21h.

A previsão é que 8,2 milhões se inscrevam até o final do dia, por isso a dica é não deixar para fazer à noite. O candidato precisa ficar atento a data limite (28) para pagar a taxa de inscrição de R$35. Não precisa pagar estudantes de escolas públicas e quem provar renda familiar de até 1,5 salário.

Aqueles que já se inscreveram vão fazer as provas no segundo final de semana de novembro, nos dias 08 e 09. No primeiro dia, o candidato terá 5h30 para fazer as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia seguinte, vão ser aplicados exames de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. O horário da prova será das 13h às 18h30.

Os portões abrirão às 12h do horário de Brasília nos dias do exame. O Purebreak fez uma lista com dicas para se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio. Dê uma olhada e faça a inscrição de uma vez!