Por Clarissa Alves
"Grand Theft Auto V" acumulou 40 milhões de unidades vendidas em janeiro de 2015
"Grand Theft Auto V" acumulou 40 milhões de unidades vendidas em janeiro de 2015
A franquia continua com todos os indícios de que terá uma vida longa e próspera em 2015. Após o lançamento para PS4 e Xbox One, a versão para PC finaliza o ciclo, se adaptando às principais plataformas.

Mesmo com tanta polêmica em torno do game "Grand Theft Auto V", ele continua sendo um imenso sucesso e vendendo cada vez mais. A Rockstar colocou as garras em vários records do Guinness Book desde o lançamento, em setembro de 2013. E continua indo longe com o total de 40 milhões de unidades vendidas 1,5 ano depois, como divulgou o site VGChartz, nesta quarta-feira (07).

Claro que a Rockstar não é boba e foi muito competente na estratégia de manter a longevidade de "GTA V". Com o recente lançamento das versões para consoles next-gen PS4 e Xbox One, é natural que mais pessoas tenham interesse em experimentar. Além disso, mesmo diante de tantas críticas, os estudos mais recentes sobre comportamento dos gamers apontam que jogos violentos podem até ser uma influência positiva. Um ambiente hostil como de "Grand Theft Auto" pode sensibilizar mais as pessoas para os problemas reais, indo contra a ideia de que games violentos fazem o público ser agressivo.

E podemos aguardar essa notícia dos 40 milhões de "GTA V" vendidos sendo atualizada em breve. Com a versão do jogo para PC prestes a estrear, no dia 27 de janeiro, ainda há muitos milhões a serem computados e uma vida longa pela frente.

Rockstar Games
sobre
o mesmo tema