Por Aline Carvalhal
A imagem curiosa parece mostrar dois seres com mantos coloridos no céu em uma autoestrada da Suíça. A imagem não é nova, mas chamou a atenção na rede após ser publicada em sites religiosos.

Páginas cristãs dos Estados Unidos tem publicado uma imagem curiosa do Google Maps que supostamente mostra Jesus e Maria no céu de uma estrada na Suíça (mais precisamente na A3, na região de Quarten, St Gallen).

Como sabemos, as fotos de capturas do Maps quase nunca são recentes, mesmo com a atualização para iOS. Com a imagem da "aparição", não é diferente. Mesmo assim, com a divulgação dos católicos, a imagem voltou a chamar a atenção na rede.

Para os religiosos, se trata mesmo de uma aparição de Jesus e Maria vigiando os céus suíços. Para os descrentes, a imagem se trata possivelmente de um inseto morto na câmera do Google Maps ou até uma falha no software de processamento do Street View.

No geral, as pessoas estão acreditando que há algo na lente das câmeras. Segundo sites especializados em tecnologia, "quando você navega pelo Google Street View para visualizar a aparição, percebe que a imagem se move com a mesma intensidade que os outros elementos. Se fosse algo fixo no ar, haveria uma mudança na angulação ou distância. O mesmo "borrão" é visto até mesmo em um túnel, pouco a frente nas imagens, ficando evidente que não se trata de algo que está realmente no céu."

Mas mesmo que o Maps não traga salvação divina, ele ajuda pessoas a voltarem para casa depois de anos.

Google
Google criou um teclado que tem quase 2 metros de comprimento. Parece piada, mas faz mais sentido do que parece
O modo de navegação anônima do Chrome se tornou um problema para o Google (e para aqueles que o utilizam)
Vem entender o que é esse tal de Stadia, novo serviço da Google, e tudo que você pode fazer com ele
sobre
o mesmo tema