Larissa Barros Redatora
A louca do K-Pop e música em geral, adoro saber tudo de novo que surge no mundo, de teorias da conspiração até o último modelo de celular. Aquariana raiz, adoro tudo que é diferentão e não faço nada sem uma trilha sonora para acompanhar.
A Academia recentemente convidou 400 nomes para serem membros. Contudo, alguns convites como os de Taylor Swift e The Weeknd, provocaram debates sobre os novos critérios para esta seleção. Entenda o que mudou.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, mais conhecida como A Academia, convidou cerca de 400 pessoas da indústria cinematográfica para se tornarem membros na última quarta-feira (28). Entre eles estavam nomes que surpreenderam, como Ke Huy Quan e os Daniels, premiados por "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", e alguns que causaram estranhamento, como Taylor Swift, cujas submissões foram rejeitadas pelo Oscar 2023.

A nomeação de Abel "The Weeknd" Tesfaye, envolvido na polêmica série "The Idol", gerou debate nas redes sociais. A cantor, indicado ao Oscar pela música "Earned It" de "Cinquenta Tons de Cinza", levantou questionamentos sobre os critérios de seleção da Academia.

Como funciona o convite para ser membro da Academia agora?

Contrário à crença popular, não é necessário ter sido indicado ao Oscar para se tornar membro. Dos 398 novos membros, apenas 76 foram indicados ao prêmio. As principais qualificações são profissionais, englobando artistas, executivos e outros profissionais da indústria.

A Academia também se comprometeu com a diversidade: 40% dos novos membros são mulheres, 34% de minorias étnicas ou raciais e 52% de fora dos EUA. A partir de 2024, esses critérios de inclusão se estenderão às produções e indivíduos elegíveis para o Oscar.

Em 2023, novos membros foram considerados em 19 categorias. Para inclusão, é preciso a nomeação de dois votantes da Academia, exceto para ganhadores e indicados ao Oscar. Entre os novos membros, estão Austin Butler, Stephanie Hsu, Nicholas Hoult e Paul Mescal. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial da Academia.

sobre
o mesmo tema