O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
The Game Awards: Games brasileiros e decepção de gigante
The Game Awards: Games brasileiros e decepção de gigante
Premiação aconteceu na última quinta-feira e teve participação de desenvolvedoras brasileiras.

O The Game Awards aconteceu na última quinta-feira (7), e seu impacto no mundo dos games é notável. Jogos americanos e japoneses foram destaque nas categorias principais, mas dois jogos independentes brasileiros tiveram destaque e foram indicados ao principal prêmio de um segmento gamer bem específico: jogos de luta.

Os games Pocket Bravery e God of Rock representaram o país e concorreram ao prêmio de melhor jogo de luta de 2023, trazendo visibilidade ao cenário nacional. Apesar da representatividade brasileira na competição, o grande campeão da categoria foi o Street Fighter VI, franquia clássica desenvolvida pela Capcom. O jogo Baldur's Gate 3 foi o campeão da categoria principal do evento, e é considerado o Jogo do Ano de 2023.

A vitória de jogos de franquias consagrados não é novidade, mas um dos personagens mais icônicos dos games acabou decepcionando na premiação. O Super Mario Bros Wonder, lançado em outubro deste ano, foi indicado a cinco categorias: Jogo do Ano, Melhor Direção, Melhor Direção de Arte, Melhor Jogo para a Família e Melhor Jogo Multiplayer. Apesar da grande quantidade de indicações, o game levou apenas o prêmio de Melhor Jogo para a Família, resultado decepcionante para os fãs da franquia.

O game é o primeiro Mario em 2D em 10 anos, e foi muito aguardado pelos fãs do bigodudo. Mesmo com a derrota na premiação, o jogo é um sucesso de público e crítica, e movimentou milhões de dólares em vendas, se tornando o Mario com vendas mais rápidas no Nintendo Switch.

O sucesso das vendas do Super Mario Wonder certamente é impressionante, mas o mercado de games teve uma grande mudança nos últimos anos: a ascensão dos Gift Cards. A procura por cartões-presente de jogos aumentou muito nos últimos anos, e são vendidos tanto pelas grandes empresas quanto por plataformas independentes. Claro que o boom dos Gift Cards gera desconfiança, mas sites como o Rei dos Coins garantem segurança e praticidade para os gamers.

No site do Rei dos Coins é possível comprar créditos para diversos tipos de jogos disponíveis em mobiles e consoles (XBOX, Nintendo e Playstation), como Free Fire, Tibia, Valorant e League of Legends. A compra de Gift Cards possui cashback, e a velocidade de entrega é disparada a melhor do mercado. Criada em 2015 pelo CEO Fabricio de Matos, a empresa se firmou como a melhor opção para o público gamer que busca maneiras acessíveis de comprar itens e assinaturas, e com isso, firmou parceria com grandes eventos e influencers do segmento.

sobre
o mesmo tema