Por Pedro Lino
"Watch Dogs" promove o game fazendo uma pegadinha!
"Watch Dogs" promove o game fazendo uma pegadinha!
A desenvolvedora do game aproveitou o lançamento de Watch Dogs, no final de maio, para promover o game (e trollar a galera).

A Ubisoft preparou um brincadeira na tentativa de atrair a atenção da galera para o lançamento de "Watch Dogs", dia 27 de maio. Após atrasar 6 meses, o jogo finalmente vai chegar nas lojas de todo o mundo. Ele estará disponível para Playstation 3, Playstation 4, Xbox One, Xbox 360 e PC. Também vai ser lançado para Wii U, mas ainda não tem data divulgada.

A pegadinha:

A empresa abriu uma loja fictícia de conserto de celular. Antes disso espalharam câmeras escondidas na loja e na rua em frente. Quando o cliente levava o smartphone para consertar, além de receber o aparelho sem defeitos ganhava um app parecido com o que o personagem do game usa. O vendedor então leva o clienta para testar a novidade e acaba entrando numa roubada!

Assista a trollagem!

Ubisoft trolla "clientes" para promoves o game "Watch Dogs"

A campanha já tem mais de 300 mil visualizações no canal a Ubisoft no Youtube. Algumas esmpresas estão recorrendo a este tipo de "intervenção" para promover filmes, games e etc.

Pensando nisso, o Purebreak selecionamos alguns vídeos com outras companhias que tiveram a mesma ideia que a Ubisoft, ou vice-e-versa. Veja abaixo a listinha da TROLLAGEM e relembre alguns desses momentos.

O Herdeiro do Diabo

A pegadinha foi feita para promover o filme o "Devil's Due". Os produtores do filme colocaram um carrinho de bebê abandonado no meio da rua. Quando alguém se aproximava um bebê com cara de demônio saia de baixo dos lençois ao berros. ASSUSTADOR!

O Herdeiro do Diabo

Unlock the 007 in you

A Coca-Cola Zero aproveitou o lançamento de 007 e fez uma parceria inusitada com o filme. Na tentativa de promovar tanto o refri quanto o longa metragem a empresa dava um desafio a todos que compravam um Coca Zero naquelas máquinas de moedas. Abra o 007 que há em você!

Abra o 007 que existe em você!

#OtrabalhoMaisDifícildoMundo

Uma empresa de cartões de festa decidiu fazer contratações para um emprego no qual era preciso trabalhar 24h por dia, não folgava no final de semana, não podia sentar e muito menos receber salário! Ninguém vai aceitar né... Mas o final surpreendeu todos os candidatos.

#OtrabalhoMaisDifícildoMundo

Retorno de "The Walking Dead"

Um grande fã da série costuma assustar pessoas em supermercados e lojas, o sucessos de seus vídeos foi tão grande que a própria galera da Fox - produtora do seriado - decidiu usá-lo para sacanear Norman Reedus (Daryl Dixon na série). O vídeo foi usado para promover o retorno de "The Walking Dead" à TV.

"The Walking Dead"
Pelo visto essas empresas descobriram que assustar a galera é um bom jeito de promover os produtos! No "Watch Dogs", por exemplo, todos que foram sacaneados pela pegadinha sairam rindo e acharam a ideia ótima.
Ubisoft
sobre
o mesmo tema