Por Beatriz Vianna
Novo recurso do WhatsApp não deixará que você seja adicionado em grupos aleatórios. Saiba mais sobre o "Group Invitation"
Novo recurso do WhatsApp não deixará que você seja adicionado em grupos aleatórios. Saiba mais sobre o "Group Invitation"
Falta pouco para o WhatsApp implementar o "Group Invitation". A função permitirá que você escolha quem pode ou não te adicionar em grupos. O recurso estará liberado nas configurações da conta e, uma vez acionado, pode fazer com que "Todos", "Meus Contatos" ou "Ninguém" tenha a permissão para te adicionar.

Os tempos de ser adicionado em grupos super aleatórios estão prestes a acabar, viu?! Depois de permitir vídeo chamada com várias pessoas, o WhatsApp pretende implementar o "Group Invitation" nas configurações antes mesmo do que você imagina. Com esse recurso, é possível escolher quem pode ou não te adicionar em grupos. No entanto, a previsão é que a função chegue primeiro para os usuários de iPhone e só depois para quem usa Android.

Como funciona?

Ao acessar as configurações da conta no WhatsApp, você encontrará a opção "Quem pode me adicionar aos grupos?" e poderá escolher entre "Todos" "Meus Contatos" ou "Ninguém". Caso a opção "Ninguém" seja selecionada, você será avisado toda vez que alguém tentar te adicionar em algum grupo, podendo negar ou aceitar o convite. Quer coisa melhor?!

Ainda não há previsão de quando o recurso chegará ao aplicativo. Por enquanto, ele ainda está em fase de testes. O importante é que o WhatsApp tá bem ligado nessa relação de amor e ódio que a gente tem com os grupos, né?!

Facebook Messenger adere à função já disponível no WhatsApp

Os aplicativos não param de atualizar o seu sistema e é disso que a gente gosta! A partir de agora, assim como o WhatsApp, o Facebook Messenger implementou a função de deletar uma mensagem enviada recentemente. Ao selecioná-la, aparecerá a opção "Remover para você" ou "Remover para todos", igualzinho a rede social vizinha. Só não pode demorar muito, viu?! Tem tempo limite!

sobre
o mesmo tema