Jornalista e entusiasta do pop, posso escrever o dia todo sobre Taylor Swift ou BLACKPINK, enquanto maratono minhas séries preferidas.
O WhatsApp começa, nesta quarta-feira (5), os testes para bloquear prints em vídeos e fotos enviados com a opção de visualização única. Até agora, apenas alguns usuários do modo Beta terão a atualização, mas a empresa pretende expandir a novidade para todas as contas em breve. Confira como funciona o bloqueio, se há notificação de tentativa de prints e mais.

O WhatsApp está colocando em prática nova atualização em seu sistema! Nesta quarta-feira (5), a empresa anunciou o início dos testes para bloquear tentativas de prints em mensagens de visualização única - que começaram a rodar no aplicativo há pouco mais de um ano.

Até agora, apenas usuários Beta terão a mudança, porém, de acordo com a Folha, a empresa pretende expandir a atualização para todas as contas em breve - apesar de não ter anunciado nenhuma previsão para isso. A medida vem como forma de proteger os clientes de terem informações ou fotos e vídeos pessoais vazados.

Confira mais sobre a atualização do WhatsApp!

WhatsApp bloqueia prints em mensagens específicas

O WhatsApp está testando nova funcionalidade que impede prints de mensagens enviadas como visualização única. Caso alguém tente registrar alguma imagem ou vídeo do tipo, receberá um aviso que, em tradução livre, diz: "Não é possível tirar prints por políticas de segurança".

Entretanto, segundo o WABetaInfo, citado pelo portal TechTudo, o usuário que enviou a mensagem de visualização única não será notificado da tentativa de print. Além disso, o WhatsApp planeja impedir que gravações de telas ou demais registros sejam feitos por outros apps dentro do smartphone.

Se os testes forem bem sucedidos, poderemos ver a atualização em mais contas do WhatsApp em breve!

sobre
o mesmo tema