Por Victor Viana
Whindersson Nunes fala sobre depressão no "Fantástico" e Purebreak lista 9 coisas que podemos aprender com essa entrevista
Whindersson Nunes fala sobre depressão no "Fantástico" e Purebreak lista 9 coisas que podemos aprender com essa entrevista
No último domingo (14) Whindersson Nunes cedeu uma longa entrevista para o "Fantástico" com o intuito de falar sobre depressão e explicar o seu caso com mais detalhe para seu seguidores. O Purebreak considera a reportagem muito necessária e foi por conta disso que listamos 9 coisas que aprendemos com ela.

Whindersson Nunes começou a sua carreira no Youtube quando a plataforma no Brasil ainda era mato. Com o tempo, o rapaz foi se destacando e atualmente é dono do maior canal brasileiro. Como se já não bastasse o sucesso na vida profissional, o piauense também está realizado no campo sentimental, visto que seu casamento com Luisa Sonza vai muito bem. No entanto, nenhuma dessas realizações impediu que Whindersson desenvolvesse uma depressão. Faz poucos meses que o influenciador tornou sua situação pública e, afim de conscientizar mais pessoas, cedeu uma entrevista para o "Fantástico" no último domingo (14) sobre o assunto.

A verdade é que, se compararmos com outras doenças, a depressão ainda é um questão nova e o seu diagnóstico nem sempre é simples ou fácil. Foi justamente por isso que nós do Purebreak listamos nove coisas que aprendemos com o Whindersson durante sua entrevista sobre depressão. Veja:

As pessoas ainda não sabem lidar com depressão ou qualquer tipo de doença. Nós ainda somos muito desinformados. É preciso buscar informação não só para ter conhecimento sobre, mas para conseguir ajudar as outras pessoas.

Assumir que tem depressão não é fácil, mas quando você fala, alguém vai te ajudar. Ou seja, converse com as pessoas que são próximas a você.

Não existe um jeito "certo" de ter depressão. Você pode ter dias tranquilos e ainda sofrer com a doença. Então, nada de ficar questionando uma pessoa só porque em um determinado dia ela está, por exemplo, se divertindo numa festa.

Façam terapia! Valorizem, priorizem e não tenham preconceito. A gente sabe que terapia ainda é vista como luxo e, de fato, sabemos não é um serviço barato. Mas há muitos psicólogos que cobram aquilo que o paciente pode pagar. Além de serviços gratuitos oferecidos por hospitais e universidades públicas.

De acordo com o Whindersson, ele tem tentado ver a vida de outra forma. Ao invés de ficar estimulando sentimentos negativos, o humorista está praticando o ato de ver o lado bom das coisas e isso tem feito total diferença no seu dia a dia.

Com isso, o rapaz recomenda que a gente sempre tente ser a nossa melhor versão. Sabemos que todo mundo erra e que ninguém nasce sabendo. E é justamente por isso que nós precisamos melhorar sempre.

E o que já era meio óbvio, né? Dinheiro não resolve todos os problemas. Whindersson Nunes reconhece os privilégios que tem, mas sabe mais do que ninguém que a sua situação financeira não reflete sua saúde mental. Por isso é muito importante cuidar da nossa cabeça.

Luisa Sonza também apareceu rapidinho para dar alguns conselhos e nós destacamos duas dicas que são muito válidas:

A família e os amigos não têm o poder de deixar a pessoa bem. Não dá pra achar que as coisas vão se resolvidas apenas como palavras bonitas, mas é preciso estar do lado, dando apoio e recomendar ajuda médica. No fim das contas, é preciso fazer a pessoa com depressão perceber que precisa de ajuda.

Luisa também diz que é muito importante deixar claro para a pessoa com depressão que ela não é um problema. Estar com alguém é aproveitar os momentos bons e aguentar os mais difíceis.

Whindersson Nunes Batista
Whindersson Nunes posta foto fumando maconha, debocha de pastor e gera polêmica
Novo affair de Whindersson Nunes choca por semelhança com Virgínia Fonseca. Vote se você acha parecida!
Whindersson Nunes nu? Humorista está no OnlyFans cobrando valor impressionante para ver seu conteúdo adulto
Tirando casar, 5 coisas que Whindersson Nunes provou ser MUITO bom!
ver todas as notícias de Whindersson Nunes Batista Ver + matérias
sobre
o mesmo tema