O Purebreak é um universo paralelo onde as pressões típicas dos jovens parecem menores. Famosos, música, cinema, séries, games e notícias... Quer saber o que está bombando? Então faça um Break com a gente!
"Sua mãe é tão velha que sai leite em pó dos peitos dela!". Você sabia que essa frase icônica do filme "As Branquelas" veio de um programa de humor de 1999? Pois é, a comédia que é sucesso mundial tem várias curiosidades engraçadas. Se der vontade de rever o filme, fica tranquilo, que ele será exibido na "Sessão da Tarde" desta segunda-feira (15), à 14h.

A gente pode até negar, mas a verdade é que os filmes da "Sessão da Tarde" são sempre os melhores. Quando a gente vê, já está assistindo ao longa do começo ao fim. Alguns desses filmes, inclusive, mereciam uma sequência o quanto antes, mas isso é papo para outro dia, já que vamos aproveitar o hype da Globo reexibindo os melhores filmes durante a tarde para te contar várias curiosidades de "As Branquelas"!

No longa, dois irmãos agentes do FBI, Marcus (Marlon Wayans) e Kevin Copeland (Shawn Wayans), cometem um erro no trabalho e, acidentalmente, evitam que bandidos sejam presos em uma apreensão de drogas. Como castigo, eles são forçados a escoltar um par de socialites. Porém quando as meninas se machucam em um pequeno acidente, elas se recusam a ir. Sem opções, os dois decidem se passar pelas irmãs. É óbvio que isso não iria dar muito certo, né?

Pois é, vai ser ótimo começar a semana vendo a famosa cena de Latrell (Terry Crews) cantando "A Thousand Miles". Você sabia que o ator ama a música na vida real também? Ele já cantou em um programa dos Estados Unidos e foi o maior sucesso. Essa é só uma das curiosidades que reunimos para você – fã de "As Branquelas". Vem com a gente:

1. O filme estreou no dia 23 de junho de 2004, nos Estados Unidos, com título original de "White Chicks". Já no Brasil, o longa apareceu nas telonas no dia 27 de agosto do mesmo ano, com o famoso título "As Branquelas".

2. Originalmente conhecido como "White Chicks", o nome foi alterados em alguns países, como de costume. Em Portugal, por exemplo, o filme é conhecido como "Loira à Força". Já na Espanha, o título ficou "Dos Rubias de Pelo en Pecho".

3. Você sabia que os protagonistas de "As Branquelas" são mesmo irmãos na vida real? O diretor da produção, Keenen Ivory Wayans, também é irmão dos atores Marlon Wayans e Shawn Wayans. Tudo em família!

4. Para delírio dos fãs, a comédia foi readicionada no catálogo da Netflix em junho deste ano e já pode ser assistida pelos amantes do filme.

5. Vai ter sequência de "As Branquelas" e isso foi tudo que a gente pediu! O lançamento do filme vai ocorrer anos depois de sua estreia explosiva e foi confirmada por ninguém mais e ninguém menos que Terry Crews.

6. A história é inspirada nas irmãs Hilton, as herdeiras da rede de hotéis de mesmo nome: Paris e Nicky Hilton.

7. O filme iria se chamar, originalmente, "Os Wilsons", para soar como o sobrenome de Paris Hilton.

8. O maquiador Greg Cannom estimou em sete horas o tempo para preparar os atores nas irmãs Wilson.

9. A piada do leite materno foi tirada do comediante Rickey Smiley, que usou a frase em 1999, em um programa chamado "Comic View". "Sua mãe é tão velha que sai leite em pó das tetas dela". Quem nunca chorou de rir dessa piada?

10. Quem lembra da cena icônica de Latrell cantando a música "A Thousand Miles"? O ator realmente gosta dessa música, tanto que ele já apareceu dublando a canção no programa "Lip Sync Battle", da Paramount Network.

11. A cena da passarela, na qual os irmãos aparecem com um vestido de cisnes, foi, na verdade, uma imitação do vestido que a cantora Bjork usou no Oscar de 2001.

12. Marlon Wayans, que interpretou Marcus, teria quebrado uma de suas costelas durante uma troca de roupas da personagem Tiffany. Eita!

13. Em 2005, o filme foi nomeado a cinco categorias na premiação Framboesa de Ouro: pior filme, pior diretor, pior roteiro, piores atores e pior dupla de cena. O filme odiado pela crítica, entretanto, é aclamado pelo público.

14. No Brasil, a voz do personagem Kevin é do dublador Duda Ribeiro, conhecido pelo personagem Batman. Já a voz de Marcus é feita pelo dublador Nizo Neto, que já fez o Mickey em vários desenhos da Disney. Latrell foi dublado por Márcio Simões, conhecido por ser a voz do ator Will Smith e do gênio do "Aladdin".

15. O longa teve um custo total de 37 milhões de dólares e arrecadou 113 milhões de dólares mundialmente.

Por Luiza Vidal

sobre
o mesmo tema