Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
"Barbie" arrastou multidões para o cinema, mas não superou recorde de maior estreia no Brasil.

Não dá para negar que "Barbie" é um dos maiores fenômenos do cinema nos últimos tempos! Toda a divulgação pesadíssima, os trailers maravilhosos e os visuais impecáveis, além dos atores super talentosos, fizeram com que o filme se tornasse um dos mais aguardados do ano. O impacto foi tão grande que a estética barbiecore ganhou mais destaque na moda e fez com que milhares de pessoas foram aos cinemas vestindo rosa, com looks bem no estilo "Barbie".

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), quase 1,2 milhão de pessoas assistiram "Barbie" no Brasil apenas no primeiro dia em cartaz! Esse número fez com que o filme quebrasse um recorde e se tornasse o segundo maior público em um dia de estreia no Brasil desde 2014. Porém, o primeiro lugar deste ranking ainda tem uma margem bem grande de distância. Vem ver qual é!

"Barbie" ficou atrás de filme da Marvel no ranking

"Barbie" fez um feito e tanto ao conseguir o segundo maior público em dia de estreia no Brasil. Porém, o primeiro lugar se manteve intacto com outro filme que também causou um grande alvoroço na época em que foi lançado e que arrastou multidões para o cinema. Estamos falando de "Vingadores: Ultimato" (2019), último filme da Saga do Infinito da Marvel.

Enquanto "Barbie" conseguiu um público de 1,2 milhão de pessoas no seu primeiro dia em cartaz, "Vingadores: Ultimato" alcançou a quantidade absurda de 1,6 milhão. Vale ressaltar que esse ranking começou a valer a partir de 2014, quando as estreias passaram a acontecer às quintas-feiras (antes disso, eram sempre nas sextas-feiras).

Veja o ranking completo de maior público em estreias no Brasil!

Tanto "Barbie" quanto "Vingadores: Ultimato" conseguiram números impressionantes. Porém, apesar de não chegarem aos pés da boneca e dos super-heróis, alguns outros filmes também levaram uma multidão para o cinema em sua estreia. Veja o top 5 dos maiores públicos em estreias no Brasil:

1) "Vingadores: Ultimato" (2019) - 1,6 milhão

2) "Barbie" (2023) - 1,2 milhão

3) "Homem Aranha: Sem Volta para Casa" (2021) - 1,086 milhão

4) "O Rei Leão" (2019) - 994 mil

5) "Vingadores: Guerra Infinita" (2018) - 943 mil

sobre
o mesmo tema