Por Victor Viana
Se seu sonho sempre foi entrar no "BBB", aproveita que a edição de 2020 tá acabando e que as inscrições para a próxima provavelmente vão começar em breve e cata aqui estas dicas de brothers e sisters que já passaram - e alguns até ganharam o grande prêmio - pela casa mais vigiada do Brasil. Quem sabe você não é selecionado?

Entrar no "BBB" não é fácil e o processo é longo, mas isso não impede que os brasileiros tenham muita vontade de entrar na casa mais vigiada do Brasil e concorrer ao super prêmio de 1,5 milhão de reais, né? Os participantes de edições passadas do reality sabem muito bem como é isso e alguns deles batalharam por anos até conseguirem passar por aquela porta tão cobiçada. Por isso, nada mais justo do que eles compartilharem suas experiências com a gente aqui do outro lado, não é mesmo?

E, aproveitando que já, já vão começar as inscrições para a próxima temporada em 2021, o Purebreak juntou aqui algumas dicas que os ex-BBBs deram em seus canais do Youtube logo após passarem pelo confinamento de três meses. Além de depoimentos de pessoas como a Rízia, do "BBB19", que não chegou à final, mas ficou bem perto disso, também temos uma campeã aqui para te aconselhar, como a Munik Nunes, do "BBB16". Tá preparado(a) pra anotar tudinho?

Amanda Djehdian, "BBB15"

A vice-campeã da edição de 2015 do programa se inscreveu pelo site e mandou fotos de biquíni, de roupa, de rosto, etc. E a dica que ela dá é: seja você mesma(o), não se deixe intimidar, nem mesmo pelo Boninho.

Andressa Ganacin, "BBB13"

A paranaense que ficou em 3º lugar na sua edição, mandou vídeo de inscrição no site oficial e afirmou que não precisou mostrar corpo, nem nada. A dica que ela dá é: bombe as suas redes sociais (nada forçado, mostre você como é) desde o dia em que se inscrever, porque eles olham tudo!

Eliéser e Kamilla, "BBB13" e "BBB10"

Eliéser se inscreveu e foi selecionado através das etapas normais na sua primeira participação, na segunda (quando voltou ao "BBB13"), ele foi convidado pela produção junto com outros seis participantes. Kamilla foi selecionada por duas olheiras em um restaurante de Belém, durante uma visita aos pais, já que não morava mais lá, mas passou por todas as entrevistas da seleção, a única coisa que ela não fez foi inscrição inicial. A dica que os dois dão é: faça um vídeo interessante sendo autêntico e mostrando as suas maiores qualidades.

Jéssica Mueller, "BBB18"

A catarinense se inscreveu no site e passou por todas as etapas normalmente. A dica que ela dá é: faça um vídeo com qualidade boa de imagem e luz também, não precisa ser profissional, mas fazer tudo organizadinho é essencial.

Mayara Motti, "BBB17"

Ela foi selecionada duas vezes por olheiros e não passou das etapas das entrevistas. Entrou na vez em que fez a inscrição no site, como qualquer pessoa. A dica que ela dá é: não se preocupe em estar super produzido, beleza não é pré-requisito.

Munik Nunes, "BBB16"

A campeã de 2016 se inscreveu pelo site e passou por todas as etapas normalmente também. A dica que ela dá é: não minta no formulário de perguntas e nem nas entrevistas. Não faça personagens, porque é impossível sustentar isso por muito tempo. Mantenha tudo no básico.

Rízia Cerqueira, "BBB19"

A alagoana que ficou em 5º lugar na sua edição, fez a inscrição no site e seu vídeo foi super simples: ela estava lavando louça e falando. A dica que ela dá é: guarde segredo e mantenha a vida normal durante as seletivas.

E aí, qual vai ser a sua estratégia para se inscrever na próxima edição do "Big Brother Brasil"?

Big Brother Brasil
BBB24: novos apresentadores, quadros inéditos e mais novidades da próxima temporada
"BBB24": Léo Lins, ator global e mais famosos estão cotados para a próxima edição do reality
BBB24: elenco sem médicos, quarto extra e 6 novidades da nova temporada
Com o fim de Lucas Bissoli e Eslovênia Marques, apenas um casal do "BBB22" sobreviveu. Saiba quem!
ver todas as notícias de Big Brother Brasil Ver + matérias
sobre
o mesmo tema