Rahabe Barros Editora
Libriana, boa de papo e apaixonada por reality show. Louca por gatos, não vivo sem café e com planos de dar uma volta ao mundo são outras curiosidades ao meu respeito. Após 10 anos, sigo encantada pelo jornalismo e por essa evolução diária da comunicação
Nas redes sociais, Viih Tube fez um relato do nascimento da filha, fruto do seu relacionamento com Eliezer. Além disso, revelou que ficou com o coração apertado quando descobriu que a herdeira havia chegado ao mundo com icterícia. Entenda o problema que afeta recém-nascidos como a Lua!

Viih Tube anunciou o nascimento da filha nesta quinta-feira (13). Em suas redes sociais, a ex-BBB compartilhou fotos inéditas após a chegada de Lua e ainda contou que passou por um momento de susto. Segundo a influenciadora, a pequena nasceu com icterícia e, por isso, precisou ser submetida ao banho de luz logo nos seus primeiros minutos de vida. "Meu coração doeu, porque não é fácil, mas conseguimos e tivemos alta depois", contou Viih Tube.

Saiba o que é icterícia

Mas o que se trata esse problema que afetou a filha da loirinha e Eliezer? Segundo informações da Secretaria de Saúde do Ceará, a icterícia é um dos problemas mais comuns nos recém-nascidos, sendo caracterizada pela coloração amarelada da pele, olhos e mucosa. Seu tratamento, se iniciado já nos primeiros sintomas, é eficaz. No entanto, se não tratada adequadamente pode causar danos irreversíveis.

"O importante é, assim que a mãe notar [o tom amarelado], procurar auxílio médico", alerta a pediatra neonatologista Ana Larissa de Melo Bezerra, do Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), unidade da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). "A dosagem é importante porque existem dois tipos de icterícia: a fisiológica, em que o tratamento não é necessário e é a mais comum; e a patológica, quando o bebê precisa de fototerapia, pois traz riscos a saúde", acrescentou.

Filha de Viih Tube nasce de parto cesárea

Além disso, Viih Tube também disse que Lua não conseguiu nascer de parto natural, como era seu sonho. Segundo ela, a filha estava sentada e não virou o corpo na hora do nascimento. "Mesmo com as contrações, ela não virou gente. Esperei até o último minuto que pude, até onde fosse seguro para ela. Mas continuou pélvica. Fiz tudo que pude para ter o meu parto dos sonhos normal, inclusive fiquei bem mal, me cobrei tanto", disse.

sobre
o mesmo tema