Por Clarissa Alves
"A Tribute to Donkey Kong Country" é um remake independente do jogo original criado um por fã
Numa tentativa de resgatar o sentimento de nostalgia e homenagear o gorila da Nintendo, um brother muito fã da franquia está criando um remake em HD do game para PC e vai lançar gratuitamente na internet em dezembro.

Se você quiser uma prova de que o amor é sentimento suficiente para motivar um trabalho, a prova está aqui. Um fã, apenas por admiração, está usando seu tempo livre para fazer um remake do game "Donkey Kong Country" do clássico console Super Nintendo. A versão HD é apenas para PC e será lançada oficialmente em 01 de dezembro.

Até mesmo o título que Igor F. escolheu é um tanto saudoso e épico. "A Tribute To Donkey Kong Country" vai reproduzir exatamente toda a experiência do jogo original com a introdução, 7 níveis e uma fase bônus para animar a galera. O rapaz admite que não é desenvolvedor e já está disponibilizando o jogo gratuitamente para download em sua página oficial. Por enquanto, ainda está na versão de testes e Igor pede muito que a galera dê feedback sobre o jogo.

O "Donkey Kong Country" original foi lançado em 1994, há 20 anos atrás e foi um dos mais vendidos para SNES. E era mesmo um título revolucionário porque foi um dos primeiros a abandonar aquela coisa de pixels e adotar perspectiva de modelos 3D para consoles da época.

Vídeo com um pouco do gameplay de "A Tribute to Donkey Kong Country"
sobre
o mesmo tema