Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos. Poucas coisas me fazem tão feliz quanto correr na praia, ir para um barzinho e comer um docinho após o almoço.
Andy Cunningham relembra como foi difícil trabalhar ao lado do criador da Apple

Aqueles que conheceram Steve Jobs ainda se lembram das anedotas que viveram com ele mais de uma década após sua morte. O criador da Apple , que retornou à empresa depois de deixá-la e de ter um dos líderes da Pepsi assumindo o controle, é conhecido por seus métodos não convencionais, que muitos agora descrevem como tóxicos. No entanto, para pessoas como Andy Cunningham, essas práticas eram necessárias para "alcançar a excelência" que caracteriza a Apple.

Ambiente de trabalho complicado

Em uma publicação recente, o portal francês JeuxVideo conta a história de Cunningham. Desde os anos 80, há quase quatro décadas, Cunningham se especializou em marketing e, por isso, teve a oportunidade de colaborar com as maiores empresas de tecnologia do mundo por meio da Cunningham Communication. Graças a esse trabalho, ela pôde colaborar estreitamente com Jobs no lançamento de dispositivos como o Macintosh. Mas, de acordo com a própria Cunningham, trabalhar com o criador da Apple foi estressante e realmente complicado.

Ela guarda com carinho seu tempo com Steve Jobs

Nas palavras da própria Cunningham, Jobs "não era uma pessoa fácil de se trabalhar". A americana concorda com relatos anteriores de outros colegas de Jobs e garante que era realmente complicado se ajustar às suas solicitações. No entanto, ela considera que essas situações delicadas forjaram sua determinação e, no final, deram a ela a oportunidade de saber como gerenciar situações complexas quando teve que enfrentá-las.

Cunningham observa que Jobs a demitiu até 5 vezes, embora ela tenha conseguido recuperar o emprego todas as vezes por meio de métodos como lobby da imprensa e da mídia local. Dessa forma, ressalta que o caráter extremamente complicado de Jobs serviu para torná-la um líder excepcional, e é por isso que muitos se lembram de todas as experiências que tiveram com ele mais de uma década após sua saída.

sobre
o mesmo tema