Por Victor Viana
"Explicando... O Sexo" na Netflix: 5 motivos para assistir a nova produção do serviço de streaming
"Explicando... O Sexo" na Netflix: 5 motivos para assistir a nova produção do serviço de streaming
Se você acompanha todos os lançamentos da Netflix, com certeza já ouviu falar na série documental "Explicando", parceria da gigante de streaming com a Vox. A produção que é conhecida por falar sobre os mais váriados assuntos, agora vai ganhar uma temporada inteira só sobre sexo. Por conta disso, listamos cinco motivos que vão te deixar com vontade de fazer uma maratona.

Quando o assunto é sexo, apesar de todos saberem que isso é algo normal, o tabu ainda é grande. Afinal, a gente aprende desde cedo que esse é um tema bastante sério. E na verdade é mesmo! No entanto, não precisa ser tratado como se fosse algo proibido. Pelo contrário, é preciso falar mais sobre sexo para que as pessoas - principalmente os jovens - fiquem mais conscientes e se cuidem. Pensando nisso, após o sucesso da série documental "Explicando", parceria entre a Netflix e a Vox, vem aí o "Explicando... O Sexo", para desmistificar tudo e deixar você mais à vontade para falar sobre esse assunto até dentro de casa. Tá com vergonha? Fica não! Se liga nestes 5 motivos para assistir a produção:

Fantasias Sexuais

Esse assunto é tabu pra muita gente, mas também sabemos que é real. Ou seja, precisamos falar sobre isso também! Além de ser um ponto importante para entendermos o que cada um gosta, é bom para percebermos o quanto as pessoas são diferentes e que está tudo bem nisso. Ou seja, discussão mais do que necessária.


Momento da atração

Já se perguntou o que acontece com o seu cérebro e o seu corpo quando se sente atraída por alguém? E como a paixão afeta a sua mente? Pois é, se isso sempre foi um questionamento seu, você pode conseguir algumas repostas assistindo "Explicando... O Sexo".

Infertilidade Masculina

Você sabia que isso é algo tem que crescido bastante nos últimos anos e que a ciência ainda não sabe explicar o motivo? Pois é, para os curiosos de plantão, essa é uma boa oportunidade de entender melhor o que está acontecendo com o corpo humano atualmente.


Anticoncepcional

Anticoncepcional já é um assunto antigo, principalmente pra mulherada. No entanto, é sempre importante falar sobre. Se antes era visto como uma grande ajuda, já que impede que as mulheres engravidem, hoje já é visto como um vilão. Afinal, esses remédios modificam o corpo da mulher e alteram até o libido. Tenso, né? Porém, pra entender mais, é preciso assistir o doc.


Mistério da vida

A verdade é que ainda há muitos mistérios sobre a vida quando o assunto é sexo, prazer e fecundação. Afinal, esse trio ainda é tabu em muitos lugares. A nova produção da Netflix vem com o intuito de desmistificar tudo isso e ainda naturalizar algo que não deveria ser uma grande questão.

Netflix
"Sorriso Real", "Cães de Caça", "Doona!" e os 10 melhores doramas de 2023
Yu Si-Eun de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, trabalho e mais 4 curiosidades sobre ela
Son Won Ik de "Solteiros, Ilhados e Desesperados 3": idade, profissão e 5 curiosidades sobre ele
Emoção! "Minha Vida Com a Família Walter" tem 2ª temporada confirmada e reação dos atores é a melhor
ver todas as notícias de Netflix Ver + matérias
sobre
o mesmo tema