Por Beatriz Vianna
Veja 7 coisas importantes que você precisa saber antes da sua primeira vez
Veja 7 coisas importantes que você precisa saber antes da sua primeira vez
Quando a Larissa Manoela revelou abertamente que já fez sexo, a galera entrou em choque. Mas o que a estrela do SBT contou em sua entrevista é o ponto de partida para quem cogita ter a sua primeira vez: a confiança e o respeito com o próprio corpo. Pensando nisso, o Purebreak listou 7 coisas que você precisa saber antes de dar o próximo passo.

Falar sobre sexo ainda é um tabu em nossa sociedade. Quando a Larissa Manoela revela já ter tido sua primeira vez ou quando Maisa Silva toca no assunto em alguma entrevista a galera entra em choque, né?! As duas podem até ter crescido diante dos nossos olhos, mas hoje estão mais velhas e devem ser respeitadas como tal. Até porque não falar do assunto não vai impedir que as pessoas não façam, certo?! O Purebreak resolveu trazer à tona 7 coisas importantes que você precisa saber antes da sua primeira vez - lembrando que é sempre bom procurar um especialista para tirar todas as dúvidas.

1. A primeira vez dói?

Você já deve ter ouvido falar que a primeira transa dói muito. Mas o nível da dor varia de pessoa para pessoa. Isso acontece por causa dos músculos enrijecidos, da tensão na hora H e mais uma série de fatores emocionais. A primeira penetração nunca ocorre de primeira. Quanto mais confortável você estiver, melhor.

Image result for omg sad gifs

2. Vou sangrar muito?

Assim como a dor, esse é um ponto que também varia muito no caso das meninas. É comum que haja sangramento com o rompimento do hímen, mas não é nada de "encharcar" o lençol, viu?! De todo jeito, é sempre bom procurar um profissional da área para tirar dúvidas do tipo e ter a garantia que não tem nada fora do comum com o seu corpo.

Image result for bed with blood gifs

3. A primeira vez engravida?

Esse papo de que "primeira vez não engravida" é mito, ok?! Não é à toa que várias meninas deixam de se precaver na primeira vez de uma relação com penetração e acabam tendo uma gravidez inesperada. Previna-se, SEMPRE!

Image result for YES GIFS

4. Tem idade certa para fazer sexo?

ALarissa Manoela pode não ter revelado a idade que resolveu ter sua primeira vez, por exemplo, mas a atriz deixou bem claro que foi no momento que ela gostaria que fosse. Nunca será "tarde demais" para transar pela primeira vez. O importante é você se sentir preparada para isso.

Image result for larissa manoela gifs

5. Mulher também goza?

Sim. Mulheres podem gozar através de um conjunto fatores físicos e psicológicos durante a relação, seja com penetração ou não. Sozinha ou não. Mas para ter o que os especialistas chamam de "orgasmo" é preciso estar 100% relaxada e confortável com a situação.

Image result for yes yes yes gifs

6. Quais outros métodos contraceptivos além da camisinha?

A camisinha é a mais conhecida, mas há outros métodos contraceptivos que valem a pena serem pesquisados. Até porque, prevenção nunca é demais, né?! No caso das mulheres, tem a pílula ou a injeção anticoncepcional, além do DIU, SIU e o anel vaginal, inseridos por médicos dentro do útero. Procure um profissional da área para saber mais sobre eles e ver qual das opções mais pode te atender. E a camisinha? Sempre, pois previne contra as DSTs.

Image result for reading stressed gifs

7. Em qual momento devo procurar um médico?

A qualquer momento. Sério. Se você está pensando em fazer sexo, procure um(a) ginecologista de sua confiança para tirar todas as dúvidas possíveis, fazer exames e tudo mais. E não pare com as visitas depois de já ter feito pela primeira vez, hein! É sempre bom manter os exames em dia, ok?!

Image result for winking miley cyrus gifs

sobre
o mesmo tema