Por Beatriz Vianna
"Haja Coração" será exibida na faixa das 19h, na Globo, enquanto "Salve-se Quem Puder" não retorna à programação. A trama de Daniel Ortiz fez sucesso com o casal coadjuvante Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petraglia). Até nome combinado a dupla ganhou dos fãs (alô, shippers de #Shirlipe!). Que tal relembrar esse conto de fadas cheio de altos e baixos com o Purebreak?!

"Haja Coração" será a sucessora de "Totalmente Demais" enquanto "Salve-se Quem Puder" não volta para a grade da programação da Globo. Por conta da pandemia do coronavírus, a emissora está exibindo edições especiais de suas tramas antigas. E já que chegou a vez da obra de Daniel Ortiz ser reprisada na faixa das 19h, o Purebreak não poderia deixar de (re)enaltecer os personagens mais shippados da época - apesar de serem coadjuvantes. Podem entrar, Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petaglia)! Quem lembra desses pombinhos?!

O começo do conto de fadas

Felipe era publicitário enquanto Shirlei trabalhava na feira e vinha de uma família mais humilde. A personagem também era deficiente física. Os dois se conheceram em meio a uma tempestade, onde Felipe quase atropelou Shirlei, fazendo com que ela perdesse sua bota ortopédica.

As ironias do destino não param por aí. Shirlei se tornou empregada da casa do publicitário, que guardou a bota ortopédica perdida e devolveu à moça, iniciando a saga da Cinderela.

"Haja Coração": relembre como #Shirlipe se conheceu
"Haja Coração": relembre como #Shirlipe se conheceu

Os momentos fofos

Os dois protagonizaram vários momentos fofos ao longo da novela, como por exemplo a cena do pedido de namoro que o público tanto esperou e, claro, a primeira vez do casal. Diga-se de passagem, era a primeira vez de Shirlei também.

O casal enfrentou vários obstáculos... e não foram poucos!

Se a Cinderela do filme da Disney teve a madrasta para atrapalhar seus planos com o príncipe, Shirlei precisou enfrentar a namorada do publicitário, a irmã Carmela (Chandelly Braz), a sogra, a paixão platônica da infância e tudo mais. Quem acompanhou "Haja Coração" lá em 2016 sabe que os dois sofreram bastante para ficar juntos em paz. Jéssica (Karen Junqueira), então namorada de Felipe, fez de tudo para prejudicar a aproximação dos dois e, mais tarde, o namoro. Shirlei chegou até ser presa após cair na armadilha da malvada!

... e viveram 'felizes para sempre'

Depois de tantas pedras no caminho, #Shirlipe teve um final digno, que toda história de amor merece. Os telespectadores foram muito servidos com o desfecho do casal que, enfim, pôde aproveitar o famigerado "felizes para sempre". Pelo menos, é o que a gente espera, né?!

"Haja Coração": Felipe (Marcos Pitomba) e Shirlei (Sabrina Petraglia) casam no final da novela
"Haja Coração": Felipe (Marcos Pitomba) e Shirlei (Sabrina Petraglia) casam no final da novela
Haja Coração
Fatos que provam que "Haja Coração" é ruim demais
Você lembra quem fica com quem em "Haja Coração"? Responda neste quiz
Você lembra da história de Felipe e Shirlei em "Haja Coração"?
sobre
o mesmo tema