"Haja Coração" será a sucessora de "Totalmente Demais" enquanto "Salve-se Quem Puder" não volta para a grade da programação da Globo. Por conta da pandemia do coronavírus, a emissora está exibindo edições especiais de suas tramas antigas. E já que chegou a vez da obra de Daniel Ortiz ser reprisada na faixa das 19h, o Purebreak não poderia deixar de (re)enaltecer os personagens mais shippados da época - apesar de serem coadjuvantes. Podem entrar, Felipe (Marcos Pitombo) e Shirlei (Sabrina Petaglia)! Quem lembra desses pombinhos?!
O começo do conto de fadas
Felipe era publicitário enquanto Shirlei trabalhava na feira e vinha de uma família mais humilde. A personagem também era deficiente física. Os dois se conheceram em meio a uma tempestade, onde Felipe quase atropelou Shirlei, fazendo com que ela perdesse sua bota ortopédica.
As ironias do destino não param por aí. Shirlei se tornou empregada da casa do publicitário, que guardou a bota ortopédica perdida e devolveu à moça, iniciando a saga da Cinderela.
Os momentos fofos
Os dois protagonizaram vários momentos fofos ao longo da novela, como por exemplo a cena do pedido de namoro que o público tanto esperou e, claro, a primeira vez do casal. Diga-se de passagem, era a primeira vez de Shirlei também.
O casal enfrentou vários obstáculos... e não foram poucos!
Se a Cinderela do filme da Disney teve a madrasta para atrapalhar seus planos com o príncipe, Shirlei precisou enfrentar a namorada do publicitário, a irmã Carmela (Chandelly Braz), a sogra, a paixão platônica da infância e tudo mais. Quem acompanhou "Haja Coração" lá em 2016 sabe que os dois sofreram bastante para ficar juntos em paz. Jéssica (Karen Junqueira), então namorada de Felipe, fez de tudo para prejudicar a aproximação dos dois e, mais tarde, o namoro. Shirlei chegou até ser presa após cair na armadilha da malvada!
... e viveram 'felizes para sempre'
Depois de tantas pedras no caminho, #Shirlipe teve um final digno, que toda história de amor merece. Os telespectadores foram muito servidos com o desfecho do casal que, enfim, pôde aproveitar o famigerado "felizes para sempre". Pelo menos, é o que a gente espera, né?!